Perguntas e Respostas

 

P. - A minha filha tem dezaseis anos de idade e perdeu o seu cartão de Seguro Social. Ela vai precisar deste documento para obter a carta de condução. O que será necessário apresentar para um cartão de substituição?
R. - Para substituir um cartão de Seguro Social uma criança terá que apresentar: prova de identidade; prova de cidadania, se não foi estabelecido antes; estado legal se não for cidadão dos EUA; documentos têm que ser originais, não podemos aceitar fotocópias.

P. - Tenho 47 anos de idade e estou a receber benefícios do Seguro Social por há um ano a esta parte ter uma incapacidade. Gostaria de saber caso venha a casar-me se isso afetará os meus benefícios.
R. - Se estiver a receber benefícios do Seguro Social por incapacidade ou por reforma e vier a casar-se, os seus benefícios não sofrerão alteração. O casamento pode afetar outros tipos de beneficios, como seguro suplementar (SSI). Se vier a casar-se, os rendimentos e recursos do seu cônjuge, podem alterar o seu benefício; ou se você e seu cônjuge ambos recebem do SSI, o montante vai mudar para o montante de individual para o de um casal. Beneficios para uma viuva/o, sobrevivente divorciado, não terá direito a benefícios se casar-se antes dos 60 anos de idade; e não terá direito a benefícios se estiver incapacitado e casou antes dos 50 anos de idade. Benefícios de cônjuges divorciados: geralmente os seus benefícios terminam caso venha a casar-se novamente. Benefícios para uma criança de menor idade ou estudantes entre 18-19. Beneficios terminam se casar-se. 
Para mais informações contacte-nos: 1-800-772-1213, ente as 7 a.m e 7 p.m, de segunda a sexta-feira.