Perguntas e Respostas

P. - Gostaria de ajudar uma pessoa amiga que tem carências económicas. Ela trabalhou mais do que 25 anos nos EUA, mas recebe uma reforma pequena do Seguro Social e mais nada Nunca casou nem tem filhos que lhe possam ajudar. Segundo diz, a sua conta bancária é baixa. Haverá algum programa do Seguro Social que possa ajudá-la?
R. - Sim, administramos um programa auxilar conhecido por SSI-Seguro Suplementar. Esse benefício é para pessoas incapacitadas, incluindo crianças, indivíduos com incapacidades de vista e indivíduos com 65 anos ou mais com rendimento e recursos limitados. Um indivíduo não pode ter mais do que $2000 em recursos, um casal até $3000. É aconselhável que ela nos contacte para submeter um requerimento e receber uma avaliação de elegibilidade. Pode visitar o escritório local ou ligar o número grátis: 1-800-772-1213.

P. - Tenho um filho com 5 anos de idade e ouvi dizer que o pai do meu filho está a receber benefícios por incapacidade. Eu não recebo ajuda ou assistência nenhuma dele para o nosso filho. É possível o meu filho receber alguma assistência do Seguro Social?
R. - Se o pai do seu filho está a receber benefícios do Seguro Social é possível que o seu filho possa qualificar-se para um benefício auxiliar baseado nos benefícios dele. Contacte-nos apresentando a certidão de nascimento e número do Seguro Social do seu filho, e do pai também, se tiver. Será necessário apresentar prova de identidade para si também.

P. - Abri recentemente uma conta de “My Social Security” e todos os salários estavam corretos mas gostaria de obter estimativas de benefícios de reforma aos 63, 64 e 65 anos de idade. O relatório contém apenas uma estimativa aos 62 anos, a minha idade completa é aos 70. 
R. - Sim, é verdade que no relatório só tem as idades que indicou, mas se quiser obter estimativas de outras idades, sem ter que ir ao escritório local, visite www.socialsecurity.gov/estimator. É facil usar, conveniente e útil quando quer determinar a melhor idade para começar a receber benefícios.

P. - O meu filho tem prestado serviço militar dos EUA desde os 18 anos de idade. Segundo me diz, tem direito mais tarde a receber reforma pelo seu serviço militar. Será que o mesmo benefício terá algum efeito na reforma dele do Seguro Social no futuro?
R. - Não. A reforma que ele terá direito a receber não terá algum efeito negativo na reforma do Seguro Social. Ele pode receber ambos os benefícios. Para mais informações ele deverá consultar a publicação “Military Service and Social Security” no www.socialsecurity.gov/pubs/10017.html.