Perguntas e Respostas

 

P. - Tenho alguém da família que necessita de assistência. Vive só e o único rendimento que recebe é do Seguro Social.  Ela tinha alguns recursos, mas tem-nos usado. Quando é o período para inscrição a benefícios do programa do Seguro Suplementar (SSI)?
R. - Não há especificamente um período de inscrição para receber benefícios do Seguro Suplementar. Se uma pessoa quiser submeter um requerimento, e se tiver 65 anos ou mais, pode contactar-nos a qualquer altura. Contacte o seu escritório local ou ligue para o número gratis (1-800-772-1213).

P. - O meu pai está reformado e recebe benefícios do Seguro Social mais ainda não tem idade para cobertura do seguro do Medicare. Ele tem um seguro privado que contém cobertura para medicamentos. Sei que o Seguro Social fornece assistência com os custos dos seguros para receitas médicas. Será que o meu pai pode qualificar-se para esta assistência?
R. - Agora não, mas quando o seu pai for elegível ao seguro do Medicare e depois de inscrever-se num dos vários planos de cobertura para receitas médicas do Medicare, part D, pode solicitar assistência, conhecido por “Extra-Help” pelo Seguro Social. Um indivíduo que se qualifica pode poupar até $3.900 por ano. Mas tem que estar inscrito no Medicare e num plano da parte D. Para mais informações e submeter um requerimento para o programa “Extra-Help” com os custos do Medicare Part D, visite www.socialsecurity.gov.

P. - Recebo os meus benefícios do Seguro Social através de depósito electrónico. Vou mudar de endereço. É obrigatório contactar o Seguro Social com esta informação?
R. - Mesmo que receba os seus benefícios através de depósito eletrónico, para assegurar que recebe a sua correspondência e cumprir com a sua responsabilidade deve contactar-nos com seu novo endereço.