Perguntas e Respostas

 

P. - Estou a receber benefícios do Seguro Social por incapacidade. Sou casado e tenho dois filhos de menor idade. A minha esposa está atualmente desempregada. Temos requerimentos para benefícios auxiliares para a minha família sob os meus benefícios. Haverá um limite para uma família receber do Seguro Social?
R. - Sim, há um limite no montante que podemos pagar a uma família. O total depende no montante do seu benefício e o número de familiares que também se qualificam na base dos seus benefícios. O total pode variar, mas o montante total que você e a sua família podem receber, é de cerca de 150-180 por cento da sua reforma completa.

P. - Perdi o meu cartão do Medicare. Como posso receber um cartão de substituição?
R. - Há várias opções disponíveis para substituir o seu cartão de Medicare. A primeira, é através da sua conta de My Social Security. Se ainda não tiver uma conta, pode criar uma, visitando www.socialsecurity.gov. Depois, abrir o tab chamado, “Replacement Documents”, em seguida selecionar “Mail my replacement Medicare Card”. Receberá o cartão num prazo aproximado de 30 dias. Outra opção, é criar uma conta de Medicare, no www.medicare.gov , my Medicare. Se criar uma conta no site do Medicare, pode ver imediatamente o seu número de Medicare e também tem a opção de imprimir uma cópia oficial do seu cartão. No caso de não ter acesso a esses serviços pode ligar para 1-800-772-1213 e pedir que enviam um cartão de substituição.

P. - Contactei recentemente o Seguro Social a fim de solicitar os meus benefícios de reforma. Fiz uma marcação por telefone e no fim da entrevista o representante fez uma pergunta sobre como designar alguém para dirigir os meus benefícios no futuro, no caso de eu não poder. Não me lembro de fazerem essa pergunta ao meu marido há dois anos, quando contactou o Seguro Social para os seus benefícios.
R. - Isto faz parte de nova regra conhecida por “Advance Designation”. Com parte do “ Strengthening Protections for Social Security Beneficiaries Act of 2018”, “ Advance Designation”, permite ao recipiendário escolher um indivíduo(s) que mostram a melhor intenção para gerir os seus benefícios, se for necessário. Esta lei exige que o Seguro Social deve nomear uma pessoa, com algumas exceções. Pode submeter ou mudar a sua nomeação online, através da sua conta de my Social Security, por telefone: 1-800-772-1213, ou por correio, usando o formulário SSA-4547-Advance Designation of Representative Payee. Para mais informação pode visitar www.socialsecurity.gov ou ligar para o número grátis.  

P. - Estou a pensar em submeter um requerimento para benefícios por incapacidade. De dia para dia enfrento dificuldades em manter-me no emprego. Será e necessário obter cópias de todas as minhas fichas médicas antes de submeter um requerimento para benefícios do Seguro Social?
R. - Não é necessário obter cópias das suas fichas médicas para poder submeter um requerimento para benefícios. Se já tem cópias na sua posse pode submetê-las com o seu requerimento, mas não é necessário. Ao submeter o seu requerimento, a pessoa que vai processar e decidir o seu caso vai requerer toda a sua informação médica, podendo ainda aconselhar a uma consulta médica independentemente dos seus médicos, se for necessário. Pode submeter o seu requerimento online, no www.socialsecurity.gov, ou ligar para o número grátis para uma consulta, por telefone: 1-800-772-1213.