Perguntas e Respostas

 

P. - Quanto tempo terei de trabalhar para qualificar-me para uma reforma do Seguro Social?
R. - Qualquer indivíduo nascido depois de 1929 necessita de quarenta (40) créditos (ou dez anos de trabalho) para ter elegibilidade a benefícios de reforma do Seguro Social. Pode obter o máximo de quatro (4) créditos por ano, portanto precisa pelo menos de dez anos de trabalho para qualificar-se. Cada ano o montante em salários necessários para obter um crédito aumenta conforme o nível de salários. Em 2023, por exemplo, pode obter um crédito por cada $1,640 ganho em salários. Em 2022 foi $1,510. Para ver quantos créditos tem e se já pode qualificar-se para benefícios visite ssa.gov para criar uma conta de “My Social Security”. Pode também contactar-nos ligando  para o número grátis: 1-800-772-1213.

P. - A minha esposa começou a receber a sua reforma aos 62 anos de idade sob os créditos dela e eu comecei a receber a minha reforma aos 63 anos de idade. Metade dos meus benefícios são mais que os benefícios dela. Será que ela tem direito a receber a diferença que há entre os benefícios dela e a meia reforma minha? Há quem diga que se o marido falecer a esposa fica a receber os benefícios completos de reforma do marido. Será mesmo assim?
R. - A sua esposa pode receber benefícios reduzidos aos 62 anos e se o montante que ela receber for menos do que ela pode receber como esposa, ela pode receber um montante adicional sob os vossos créditos que em combinação será igual ao montante superior de esposa. A percentagem é menos do que 50%  quando começa a receber benefícios antes da idade completa de reforma. Pode contactar-nos diretamente para submeter um requerimento ou através da internet, se tiver acesso. Com respeito à segunda  pergunta, uma viúva fica a receber o montante superior, ela/e terá que ter a idade completa de reforma para receber um benefício de sobrevivente completo, sem redução.