Perguntas e Respostas

 

P. - Eu sei que os benefícios do Seguro Social vão aumentar em 2023, mas gostaria de saber quanto vai ser o prémio mensal para o Medicare?
R. - Sim, foi anunciado recentemente que os prémios da parte B (seguro médico) vão diminuir em 2023. O prémio “standard” no próximo ano será de $164.90. 

P. - O meu marido faleceu há muitos anos e como viúva recebo parte da reforma da companhia onde ele trabalhou. Completo em breve 60 anos de idade e tenciono requerer benefícios do Seguro Social também. Será que o cheque do Seguro Social vai sofrer redução por eu receber benefícios da companhia do meu marido?
R. - Não. O facto de receber um benefício da companhia do seu marido não causará redução nos seus benefícios do Seguro Social, mas aconselhamos a contactar a compania do seu marido para saber se os benefícios de viúva do Seguro Social terão algum impacto no montante que recebe. 

P. - Recebo benefícios do Seguro Social por incapacidade. O mês passado fez 24 meses de elegibilidade e portanto recebi o cartão do Medicare.  A minha esposa está empregada e tem seguro que me dá cobertura médica suficiente. Segundo informações que vieram com o cartão devolvo-o ao Medicare porque de fato não necessito. Acontece que semanas depois mandaram novamente o cartão à porta. Que fazer?
R. - Logo que a sua esposa esteja empregada e tem seguro que também cobre a si, não é necessário aceitar a parte B do Medicare. A parte B, é que tem um prémio mensal e cobre visitas médicas (80%), visitas de emergência ao hospital e exames, etc.. Mas, tem direito todavia à parte A gratuitamente. Portanto, o que recebeu foi um cartão que indica a sua cobertura apenas para a parte A.