Perguntas e Respostas

 

P. - Será que vai haver um aumento de beneficios no proximo ano de 2021?

R. - Sim. Foi anunciado recentemente que pensionistas receberão um aumento de 1.3% por cento. Este aumento entra em vigor em janeiro de 2021. Recipiendários do programa do Seguro Suplementar receberão o aumento no pagamento no dia 31 de dezembro. Ainda não temos informação sobre os prémios do Medicare. Quando estiver disponível, a informação será publicada no site www.medicare.gov. Recipiendários receberão notificação do novo montante novo no início do próximo mês de dezembro.

P. - Tenho 49 anos de idade e já fui submetido a duas intervenções cirúrgicas ao coração. Estou em recuperação e tenciono voltar ao meu emprego durante um ano. O que me preocupa é se eu não puder voltar a trabalhar e depois perder benefícios durante o tempo em que estiver incapacitado. Estou por enquanto a receber benefícios de “Short Term Disability” da entidade patronal. Quais são as minhas opções?
R. - Para benefícios do Seguro Social e do Seguro Suplementar, para qualificar-se por ser fisicamente incapacitado a condição tem que ter expetativa de durar um ano, ou resultar em falecimento. No caso de ter expetativa de voltar ou melhorar antes de um ano, e se isto não acontecer, tem proteção de retroatividade até 12 meses da data do requerimento. SSI, o programa auxiliar, baseado em necessidade, não tem esta mesma provisão. Se o seu caso for aprovado, elegibilidade inicia geralmente no mês depois de requerer.  Para mais informações ligar para o número grátis: 1-800-772-1213 ou visitar www.socialsecurity.gov.