Perguntas e Respostas

 

P. — Será que é possível iniciar o meu requerimento para benefícios de reforma 6 meses antes de atingir a idade completa de reforma? Vou estar em viagem fora do estado um tempos e gostaria de deixar todo feito antes.
R. — O período mais antecipado a submeter o seu requerimento para benefícios de reforma é de três meses. Lembre-se que a maneira mais conveniente e rápida é através da internet acedendo a este portal www.socialsecurity.gov. Se isto não for possível, pode contactar-nos para uma marcação e para isso deve ligar para 1800-772-1213.

P. — O meu irmão sofreu um acidente no trabalho e segundo informação dos médicos, deverá ausentar-se do emprego durante algum tempo. Ele é o único na família que estava a trabalhar e tem esposa e três filhos menores. Penso que li uma vez que há um processo de acelerar um requerimento para benefícios por incapacidade em alguns casos. Será que o caso do meu irmão é um desses?
R. — Milhares de indivíduos vão beneficiar de um processo mais rápido e eficiente, segundo a iniciativa do Seguro Social conhecida por “Compassionate Allowances”. Isto é uma maneira de identificar casos rapidamente quando há uma doença ou condição que claramente qualificará para benefícios do Seguro Social e/ou Seguro Suplementar (SSI). O resultado é que o indivíduo receberá uma decisão muito mais rapidamente. De qualquer maneira, o seu irmão deve contactar-nos a fim de ser submetido um requerimento imediatamente. A maneira mais rápida para acelerar o processo é submetendo o requerimento através da internet e acedendo a este portal www.socialsecurity.gov. Uma pessoa da família pode ajudar com todo este processo e caso não seja possível então contacte-nos pelo telefone grátis: 1-800-772-1213.

P. — O meu filho recebe benefícios do programa do Seguro Suplementar (SSI) por incapacidade. Está a viver sozinho e tem 24 anos de idade. Ele gostaria de comprar um computador mas não tem dinheiro para comprar. Eu e meu marido gostariamos de comprar-lhe um computador. Não quero que isto prejudique os seus benefícios. Será que podemos fazer isto para ele?
R. — Artigos como uma oferta, por exemplo, que um recipiendário receba não será considerado rendimento (income). Portanto não afetará o pagamento do SSI.