Eleições de novo em Fall River?

 

 

Parece-me que ainda foi ontem que realizámos eleições autárquicas em Fall River e lá vamos nós de novo.
Para começar, temos o presidente do Conselho Municipal, Cliff Ponte, que, a meu ver, tem desempenhado um trabalho particularmente bom nessa capacidade, tomando as decisões certas, dizendo as coisas certas e mantendo uma reunião ordeira com outros membros, portanto, uma mudança de opinião não faz sentido atualmente.
Exceto no ano passado e por causa do Covid-19, eu não tenho participado nas reuniões do Conselho Municipal, caso contrário o faria porque por mais de 30 anos tenho marcado presença nessas reuniões e muitas vezes usei o “tempo de entrada dos cidadãos” para expressar a minha opinião sobre questões que eu considerava que eram ou não do melhor interesse para os cidadãos de Fall River.
Basicamente fui apanhado de surpresa quando o sr. Ponte começou a criticar o mayor em relação ao orçamento de 2022 e a declarar explicitamente que ele estava muito ofendido porque este não deu ao Conselho Municipal a oportunidade de trabalhar nas mudanças que ele considerava necessárias, pelo que a minha pergunta é: “O sr. Ponte não teve 45 dias para resolver essas diferenças? O que aconteceu durante esses dias? Por que não foi ele mais ativo solicitando as informações que alegava serem necessárias para chegar a uma conclusão? Na política não se adormece ao volante e foi o que aconteceu ao conselheiro Ponte.
Finalmente, entendi o motivo das suas críticas; “O sr. Ponte quer candidatar-se àquele posto, mas não conseguiu encontrar nada de negativo para dizer sobre o atual mayor Paul Coogan. Então decidiu criar uma tempestade onde não existe e sua intenção era ter um assunto para discutir publicamente para que o seu nome aparecesse nos mídia. como forma de publicidade.
Pois bem, tenho novidades para o sr. Ponte. Creio que o mayor Paul Coogan tem estado, e novamente em minha opinião, exercendo suas funções com alto grau de satisfação. Perfeito? Provavelmente não, mas a pergunta que se deve fazer é: “O sr. Ponte poderá fazer melhor?” De acordo com o que ouvi do seu anúncio como candidato, não havia indícios de uma plataforma sólida. Declarações como: “Fall River merece melhor, Fall River está numa encruzilhada, temos uma visão, temos um plano, faremos melhor, podemos fazer melhor, devemos fazer melhor” são palavras muito vagas e questões não específicadas abordadas causando-nos a impressão de que ele nem sequer tem um plano concreto para Fall River.
O tempo o dirá, mas enquanto isso eu fico com o mayor Coogan, em vez de votar em alguém que fala muito bem, mas mostra falta de bom senso em questões difíceis e concorrer a mayor sem aparente razão não está certo.

 

• António Teixeira - Fall River