A Força do Querer

CAPÍTULO 001 - 14 de outubro

Eugenio está com seu filho Ruy fazendo uma negociação para a empresa que ele tem com seu irmão e seu primo García. Joyce liga para Eugenio para dizer a ele que a filha deles Ivana é uma garota fashion. Eugenio é transportado pelo rio até o Acre, cai uma tempestade, fazendo com que o Ruy (criança) caia do barco. O Zeca (criança) tenta salvar o Ruy, mas também cai no rio. Ambos são resgatados por um índio que diz a eles para ter medo do que venha das águas e se o rio os juntou, ele vai separá-los um dia e dá a eles um amuleto. Bibi diz a Caio que está cansada dele só pensar na empresa e eles se separaram. Caio toma a decisão de ir para os Estados Unidos. Aurora reclama para a Bibi sobre a vida que ela leva agora com Rubén e que deixou o Caio. Ivana se queixa com Eugenio o fato de Joyce continuar dizendo a ela como se vestir. Nazaret observa como Zeca está arrebatado por Rita e Abel diz a ela que gostaria de ir embora da cidade para afastá-los.

 

CAPÍTULO 002 - 15 de outubro

Zeca decide que é hora de se casar com Rita e vai com seu pai Abel pedir a mão dela na casa de Edinalva. Eugenio deixa Ruy em Parazinho para que ele complete o negócio que foram fazer. Ivana transmite seus desejos e conquistas a Joyce, mas a mãe só está interessada em mostrar a filha à sociedade. Silvana engana Eurico dizendo que vai a um jantar de caridade, mas na realidade ela vai jogar cartas. Ruy pede a Zeca que leve a mercadoria dele para o Rio de Janeiro para afastar um pouco a Rita do Zeca. Eurico desconfia de Silvana e pede o celular dela para desmascará-la, mas ela se recusa. Caio retorna dos Estados Unidos para reconstruir sua vida. Bibi é notificada de que será despejada e procura uma forma de conseguir dinheiro com o Rubén. Elenita encontra Bibi na rua e diz a ela que Caio voltou. Zeca leva sua tia Nazaret de volta ao Rio de Janeiro e descobre que Rita subiu no caminhão escondida. Ruy vê que Zeca a deixa Rita na vila e propõe levá-la ao Rio de Janeiro.

 

  CAPÍTULO 003 - 16 de outubro

Ruy promete a Rita levá-la ao Rio de Janeiro, mas a deixa abandonada e ela ainda decide ir procurá-lo em Belém. Bibi explica para Aurora que tem atraso no pagamento do apartamento onde elas moram e que estão prestes a serem desalojados, o que faz a mãe dela querer ajudar entregando-lhe o anel de noivado de Bibi para que ela o penhore. Ivana diz a Eugenio que quer morar sozinha, mas o pai lhe diz para não fugir dos conflitos que ela tem com a mãe, e sim enfrentá-los. Eugenio pede a Silvana para reformar seu escritório, mas ela diz que vai mandar outra pessoa para ele. Eugenio conhece Irene. Zeca e Nazaret chegam ao Rio de Janeiro e são recebidos por Candida. Abel diz a Zeca que Rita foi para Belém. O ônibus onde a Bibi está é assaltado e eles pegam todo o dinheiro que ela tinha conseguir com o penhor do anel. Caio e Cirilo vão a um cassino para pegar uma coisa e Silvana é pega por Caio jogando pôquer. Ruy retorna para a empresa e é recebido por Cibele e Dantas, que os apresenta a sua nova namorada, Shirley. Zeca é parado na estrada para uma vistoria por Jeiza que pede a ele para cooperar caso contrário ele será levado para a prisão.

 

CAPÍTULO 004 - 17 de outubro

Ivana explica a Eugênio que, quando se vê no espelho, sente que há outra pessoa dentro dela. Ele diz a ela que é uma crise de identidade. Nazaret inventa que está doente para que o Zeca não vá em busca de Rita. Caio visita Eurico e Silvana para dizer-lhes que voltou para a cidade; Silvana fica angustiada para que Caio não conte que a viu jogando. Jeiza vem com Nazaret para ajudá-la com as coisas da internet e se reencontra com Zeca; Jeiza os convida para sua luta. Abel diz a Zeca que Rita escapou e foi para Belém, mas fugiu com alguém e Zeca desconfia. Caio se reencontra com sua irmã Elenita; lá ele conhece seu sobrinho Jordi. Bibi e Rubén são desalojados de sua casa. Marilda diz a Rita que Zeca cancelou o casamento e Rita fica com raiva ficando em Belém. Zeca observa Jeiza lutar secretamente. Joyce fica animada ao ver que Claudio visita Ivana. Eugenio encontra Irene e diz que ele não se sente apoiado por sua esposa. Joyce reclama para Eugenio que estava procurando por ele e ele diz a ela que ele estava com alguém que o entende.

 

CAPÍTULO 005 - 18 de outubro

Ivana se veste como Joyce quer que ela se vista para seu encontro, mas ela não gosta. Bibi e Rubén podem dormir em um bar à noite depois de serem despejados. Silvana começa a suspeitar das intenções de Irene com Eugenio e decide retomar o projeto de reforma do escritório dele. Bibi e Caio se reencontram na faculdade e Caio deixa seu cartão para ela pedir ajuda quando precisar. Zeca encontra Rita trabalhando como sereia em um aquário e a leva de volta a força para Parazinho. Cibele descobre que Shirley vai ficar na casa de Dantas e fica brava com o pai. Ruy tem que voltar para Belém para terminar os negócios que a empresa está fazendo. Bibi rasga o cartão que Caio lhe deu, mas Aurora o recupera ligando para o Caio para pedir ajuda para a filha. Janette diz a Zeca que enquanto ele estava fora da cidade, Rita estava saindo com o Ruy. Zeca decide se mudar para o Rio de Janeiro com seu pai, Abel, para a casa de Nazaré. Ivana vai com Claudio a um restaurante e lá ela vê seu pai, Eugenio, com Irene. Eugenio, em casa, quer se justificar para a filha que o viu com outra mulher e Joyce escuta.

 

CAPÍTULO 006 - 21 de outubro

Joyce acusa Eugenio de ter saído com uma mulher e ele explica a ela que ela é uma cliente. Eurico repreende Silvana por ter sacado muito dinheiro de sua conta conjunta e ela explica que teve um ataque de soberba e que comprou uma bolsa para justificar a perda no jogo. Jeiza e Víctor brigam por causa do trabalho que a Jeiza tem. Ivana pergunta para o Eugenio se ele tem um caso com a mulher que ela viu no restaurante e ele diz que não. Caio verifica que Bibi e o marido dela têm problemas financeiros e decide ajudá-los através da Aurora. Marilda empresta um teste de gravidez para Rita e ela descobre que está grávida do Zeca. Elenita se dá conta que Caio deu uma casa que era propriedade dele para Bibi e Rubén. Silvana aconselha Joyce que ela tem que ser mais cautelosa para abordar o Eugenio para que ele conte tudo sobre sua vida. Eugênio convida Caio para ser sócio no escritório dele e ele aceita. Caio pergunta se Dantas pode ajudá-lo dando um emprego no restaurante que ele tem para o Rubén. Claudio tenta fazer Ivana se apaixonar, mas ela disfarça o gosto dela porque sente uma rejeição a tudo isso. Eurico percebe que Eugenio tem um amante, embora ele negue. Rita tenta falar com Zeca para contar sobre sua gravidez.

 

CAPÍTULO 007 - 22 de outubro

 

Rita pede a Zeca que não acredite no que falam dela na cidade e que a perdoe pelo que ela fez, mas o rapaz tem dúvidas. Elenita pede a Caio uma explicação de por que ele ajudou a Bibi. Victor fala com Jeiza e pede uma segunda chance e eles concordam que vão morar juntos para testar se eles se dão bem. Ivana volta a reclamar com Zuleide que a pessoa que ela vê no espelho não é ela. Silvana mostra a bolsa que supostamente comprou para o Eurico e ele a confisca para que ela entregue a ele a nota de compra. Aurora dá a Rubén o endereço do trabalho que Caio conseguiu no restaurante de Dantas. Ruy diz a Cibele que ele tem que voltar a Parazinho para revisar uns contratos da empresa. Zuleide desconfia que Ruy vá ver uma mulher na cidade. Zeca e Rita se reconciliam, mas ele insiste que quer se casar com ela no Rio de Janeiro a pedido de Edinalva, que só deixará a filha sair se ela se casar em Parazinho. Joyce mente sobre o paradeiro de sua filha Ivana diante de um pedido de uma repórter que querer conhecer a menina mais velha e a garota fica com raiva. Dantas tem dúvidas do por que Ruy insiste em ficar em Parazinho por tanto tempo. Irene pede a Eugenio assessoria sobre um assunto legal para ser sua primeira cliente no escritório de advocacia. Zeca pede ao padre da cidade que o case.

 

CAPÍTULO 008 - 23 de outubro

 

Zeca arruma tudo para se casar com Rita e ela e Edinalva ficam felizes. Rubén consegue o emprego no restaurante de Dantas. Rita insinua pra Zeca que ela quer ter um filho logo. Cibele escolhe o vestido de noiva dela e Ivana se sente deslocada por não dar importância a isso. Joyce pede a Silvana para devolver a bolsa que ela emprestou para usar em um evento e a coloca em uma situação difícil com Eurico. Caio e Cirilo passam perto da casa de Bibi e Cirilo se aproxima para cumprimentá-la, deixando Caio desconfortável. Ruy retorna a Parazinho e manda uma mensagem para Rita para que se encontrem no rio na noite de seu casamento. Zeca sai em busca de Rita e a vê com Ruy e se enfurece tentando atirar neles, mas acidentalmente atinge um vizinho que estava por perto em um barco, colocando Zeca em apuros. Rita diz a Ruy que ela não pode voltar para casa e o rapaz diz que a levará para o Rio de Janeiro com ele. Ruy pede ajuda ao amigo dele, Amaro, para abrigar Rita em uma casa que ela tem na praia. Eles prendem Zeca e Abel vai visitá-lo na cadeia.

 

CAPÍTULO 009 - 24 de outubro

 

Abel explica a Zeca que, como Rita é filha de golfinho, era dela que o índio estava falando quando o Zeca era criança, que ele devia tomar cuidado com o que vinha das águas. Dizem ao Zeca que para pagar a indenização para a pessoa em quem ele atirou, ele tem que entregar o caminhão como pagamento e, assim, ficar em liberdade. Nazaret descobre que Rita deixou o Zeca no altar e fugiu e conta isso para Jeiza e Candida. Ruy chega ao Rio de Janeiro e leva Rita à casa de praia que Amaro emprestou para ele, e ela insiste que ele não pode deixá-la lá sozinha. Silvana dá a Eurico o primeiro pagamento para ele devolver a bolsa que ela tem que dar para a Joyce. Cibele percebe que Ruy está distante e muito frio com ela desde que voltou de Parazinho. Bibi avisa a Aurora que vai terminar sua faculdade de direito e vê um futuro promissor em sua vida. Junquera contrata Rubén para dar aulas particulares de matemática para Jordi. Caio fala com Silvana sobre sua preocupação por ela estar obcecada com o jogo. Abel e Zeca chegam na casa de Nazaret e avisam a ela que Zeca perdeu o caminhão e eles vão morar com ela. Dantas aconselha Cibele a colocar sua mesa no escritório de Ruy para ficar de olho nele. Nazaret percebe que Zeca quer se vingar de Ruy e ela pede ajuda para Jeiza para falar com o sobrinho. Ruy fala com Marilda e ela diz a ele que Edinalva saiu da cidade. Cibele confronta Ruy. Caio conhece Leila. Zeca procura Ruy fora da empresa e bate nele.

 

CAPÍTULO 010 - 25 de outubro

Zeca bate em Ruy, mas os guardas da empresa tentam impedi-lo, mas a Jeiza chega para libertá-lo e Ruy não quer abrir queixa contra ele. Eurico ao ver que a bolsa da Silvana é igual a da Joyce, a provoca dizendo que ela não vai mais poder comprar essas coisas caras agora que o Eugenio está saindo da empresa. Irene incentiva Eugenio no coquetel que ele deu para a inauguração de seu escritório. Ruy chega ao coquetel todo sujo e explica que um vagabundo bateu nele, mas que não aconteceu nada. Candida diz a Abel que uma mulher está procurando por ele no bairro. Irene se apresenta a Joyce e a enche de elogios para que ela tenha uma boa imagem dela.

Marilda chega ao Rio e Ruy pede a ela que ligue para o Zeca para ir atrás dela e Marilda conta pra Ritinha mais tarde. Bibi vai ao escritório de Caio para exigir que ele a deixe em paz, mas ele zomba dela e diz a ela que não sente nada por ela. Eurico descobre que Silvana o enganou com o assunto da bolsa e ela finge que vai cometer suicídio se o marido não parar de querer agredi-la. Ivana continua a rejeitando Claudio. Irene cruza com Caio no mesmo prédio dele e depois ele pede referências dela a Leila. Ruy prepara as coisas da Ritinha para ela volta para Parazinho e ela diz que não vai voltar porque está grávida.