“Éramos Seis” é a nova novela do Portuguese Channel

 

 

A novela “Éramos Seis”, um clássico familiar, com Glória Pires e Antonio Calloni, escrita por Ângela Chaves, a estrear brevemente no Portuguese Channel, é baseada na versão, exibida no SBT em 1994, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

De 1943, ‘Éramos Seis’ é uma história muito atual, diz a autora da nova novela da Globo. A produção também é livremente inspirada em Éramos Seis, livro de Maria José Dupré, que também teve outras versões em novelas, feitas em 1958, na Record, e 1967 e 1977, na Tupi.

A história tem foco na protagonista Lola (Gloria Pires), casada com Júlio (Antonio Calloni), com quem tem quatro filhos: Carlos (Xande Valois), Alfredo (Pedro Sol / Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira) e Isabel (Maju Lima / Giullia Buscacio).

Em entrevista ao Estado Glória Pires falou sobre seu papel em Éramos Seis: “Eu tenho a impressão de que a autora quer valorizar a sororidade, enaltecendo o papel que sempre foi das mulheres, mesmo não sendo reconhecido, de mola propulsora, pois são elas, e ainda o são em grande parte do tempo, quem tem a função de cuidar da família.”

“O Júlio teve uma educação muito rígida, apanhava do pai, que tinha a intenção de fazê-lo tomar a atitude correta com a vida, e ele repete esse método com os filhos homens, o que não faz com a filha, que é sua predileta, nem com a Lola, por quem tem muito carinho”, analisou Antonio Calloni sobre seu personagem.

Susana Vieira interpreta Emília e será a tia mais rica de Lola, uma viúva que tem duas filhas, Justina (Julia Stockler) e Adelaide (Joana de Verona).

O ator português Ricardo Pereira está no elenco como o personagem Almeida.

Othon Bastos, que interpretou Júlio na versão de 1994, volta a Éramos Seis no papel do padre Venâncio.

 

Fonte: https://emais.estadao.com.br