A Força do Querer

CAPÍTULO 126 - 06 de abril
Bibi encontra Carine e Jacy em sua casa cuidando de Rubinho e as expulsa; Bibi sofre vendo o que Rubinho jura não estar fazendo, mas que é visto por ela. Allan diz a Jeiza que deve continuar treinando para conseguir uma nova oportunidade nas lutas de UFC em Los Angeles. Neide vai até Zeca e diz que está próximo para que se cumpra a profecia do índio e que o menino que se afogou com ele lhe fará um grande mal e um grande bem; Zeca fica confuso. Jeiza vai visitar Caio e apresenta Allan que reconhece em Selma uma amiga de infância. Ritinha liga para Zeca para confirmar seu desejo de ir mesmo para Parazinho com ele. Elvira vê Irene no shopping e resolve segui-la. Elvira aborda Irene no estacionamento e exige suas joias e chama o segurança; Irene explica que não conhece a Elvira, que foi atacada por ela e que apresenta sua identidade com nome diferente de Solange da qual Elvira a chama. O segurança libera Irene e acompanha Elvira até a delegacia, onde ela presta uma queixa. Zeca vai ao aquário e vê Ritinha nadando como sereia. A pedido de Joyce Ruy segue Ivana e descobre que ela mora na casa de um travesti. Bibi sai de viajem em busca de um novo lugar para ela e a família viverem e deixa claro para Jacy que não quer a sobrinha dela perto de Rubinho. Elvira pede a Yuri que faça um perfil para ela na internet para chamar a atenção de Solange (Irene). Ruy pede a Ivana que volte para casa com ele; Ivana diz que irá a psicóloga e que sua mãe será bem vinda à consulta. Dantas informa Eugenio que Ivana pediu que ele entrasse com uma ação judicial para mudar seu nome e Eugenio apoia que o amigo a acompanhe nessa ação. Irene avisa Mira que dará um jeito em Elvira e Garcia e sai para buscar exames médicos. Joyce comparece na consulta de Ivana com sua psicóloga, mas não aceita os argumentos profissionais de apoio a Ivana. Nonato pede a Biga que receba Ivana em sua casa já que Ruy pode descobrir seu segredo e prejudicá-lo no emprego. Eugenio entrega para Ivana sua certidão de nascimento. Cândida pergunta a Zeca se é verdade que ele pretende vender o ônibus de festa Balada Jeiza e ele confirma. Joyce diz a Ruy que Simone a avisou que Ivana já mudou de casa. Rubinho liga para Aurora e pede que a sogra leve seu filho até ele, mas ela se nega. Irene vai a um bar, vê Silvana e tenta provoca-la, mas Silvana a ignora. Zu dá o recado de Ritinha para que Ruy a busque na festa no bar de Nazaré e Ruy se irrita. Observando seus exames Irene descobre que está gravida e rapidamente informa Silvana como um trunfo. 

CAPÍTULO 127 - 07 de abril
Irene conta animada que está gravida para Silvana. Kikito recebe a ordem de Rubinho e vai buscar Dedé e Aurora chama a polícia, fazendo com que todos fujam. Elvira pede a Yuri que faça seu perfil numa rede social com intuito de atrair Irene. Jeiza convida Caio para uma festa regional no bar de Nazaré e Zeca fica abalado ao vê-los se beijando. Allan e Selma vão juntos a festa. Abel fica magoado ao ver Jeiza com Caio. Irene conta a Mira que está gravida de Eugenio e elas comemoram. Irene manda mensagem e Eugenio chamando-o de papai e ele fica confuso. Eugenio conta a Joyce que entregou a certidão de nascimento de Ivana e que Dantas irá representa-la no processo para troca de nome e Joyce fica aborrecida. Zeca conta a Almerinda que se não encontrar emprego deseja voltar para Parazinho. Ruy repreende Ritinha por ir numa festa onde Zeca estava, e ela afirma a ele que está aborrecida de viver ali. Carine vai a casa de Rubinho passar a noite com ele; Rubinho garante a Carine que largará Bibi por ela. Bibi vai à busca de uma casa que lhe sirva de esconderijo para recomeçar sua vida com sua família. Aurora flagra Dedé conversando com Rubinho e diz ao genro que não deixará o neto no meio dos bandidos e ameaça de chamar a polícia caso ele mande seu grupo ir novamente buscar o menino. Eugenio recebe o resultado do exame de gravidez de Irene e Silvana confirma a gravidez da arquiteta. Abel afirma para Zeca que gostaria de voltar para Parazinho com o filho. Jeiza pede a Abel que não fique bravo com ela, pois ela o tem consideração. Bibi aluga uma casa e volta para fazer a mudança com a família. Eugenio vai a casa de Irene e rejeita a ideia de ter com ela um filho. Ivana se despede de Nonato. Claudio sente saudades de Ivana. Joyce faz as pazes com Eugenio. Joyce pede a Zu que convide Neide para vir rezar em Ivana. Rubinho vai a casa de Aurora para ver Dedé e a polícia chega na casa. Rubinho se esconde. 

CAPÍTULO 128 - 08 de abril
A polícia bate na porta da casa de Bibi e Aurora disfarça para não perceberem a presença de Rubinho. Ruy questiona sobre a mancha de nascença de Ruyzinho e Ritinha alega ser um sinal de família.  Zeca vende seu ônibus de festa, mas fica triste com a decisão. Jeiza comenta com Cândida que o ônibus fazia grande sucesso e que Zeca não deveria vender. Zeca sente saudade do tempo que montou o ônibus homenageando Jeiza. Rubinho disfarça na rua, mas Elvira o identifica e o chama na rua, chamando a atenção dos policiais que tentam prendê-lo; inicia um tiroteio, mas Rubinho consegue escapar. Bibi chega de sua viagem e é surpreendida com a notícia de que Rubinho quase foi preso e pede que ele tome mais cuidado, pois já negociou a casa onde eles vão mudar com novas identidades. Aurora implora que nessa nova fuga, Bibi não leve Dedé, mas Bibi diz não poder abrir mão de seu filho. Elvira conta seus planos para Bibi e pede que ela interceda junto a Sabiá para ajudá-la a pegar Solange (Irene). Eugenio conta a Caio sobre a gravidez de Irene. Irene diz a Mira que está monitorando Elvira e Garcia para tirá-los de seu caminho. Joyce vê Irene numa loja de bebês, mas nem desconfia que sua rival esteja grávida e chantageando seu marido. Silvana perde uma grande quantia em dinheiro numa mesa de pôquer e se vê impossibilitada de quitar a dívida. Sabiá aceita ajudar Elvira. Rubinho agrada Carine dando dinheiro para ela colocar silicone nos seios. Ivana é vista pelos amigos e Ruy a rejeita e Ritinha fica irritada com a atitude do marido. Silvana pega dinheiro emprestado com um agiota para pagar divida de jogo. Mira fica preocupada com a obsessão de Irene. Irene manda notas para o escritório de Eugenio e ele pede para Estela depositar o valor para a ex-amante. Zeca e Jeiza conversam sobre seus sentimentos e ambos se sentem magoados um com o outro. Edinalva fica incomodada ao saber que Abel voltará para Parazinho. Amaro aconselha Ruy a parar de perseguir a vida profissional de Zeca. Um colega de trabalho conta a Zeca que Ruy foi o causador de sua demissão. 

CAPÍTULO 129 - 09 de abril
Um ex-colega de trabalho de Zeca revela a ele que Ruy foi o causador de sua demissão. Bibi explica a Dedé que em breve vão se mudar e ter uma vida como antes e que ele deve se acostumar a ser chamado de Yuri. Heleninha fica aborrecida com Bibi por levar Elvira ao Morro do Beco. Abel vai à empresa dos Garcia tirar satisfação com Eugenio sobre o que Ruy fez a Zeca e Edinalva o acompanha acreditando que o genro é inocente. Ruy confirma que conspirou contra Zeca para que ele perdesse o emprego e voltasse para Parazinho. Eurico e Dantas repreende o rapaz. Dantas promete a Abel que em uma semana resolverá esse problema causado a Zeca. Caio comenta com Jeiza que Rubinho está pretendendo fugir e que eles vão prendê-lo na saída do morro. Sabiá recebe Elvira e pede a ela que execute seu plano contra Irene sem usar armas no morro. Irene fica feliz ao encontrar a pagina virtual de Elvira, nem desconfiando que isso é um plano de Elvira para atraí-la. Ivana mostra a Joyce que colocou seu nome social em seus documentos como Ivan. Joyce sofre muito a falta da filha, e Ivana confessa que precisa muito da mãe. Caio apresenta Jeiza a sua família. Caio fica furioso com Elvira ao saber que ela saiu com Bibi. Caio questiona Bibi para onde levou Elvira e com qual finalidade, mas ela demonstra enciumada por Jeiza e não esclarece nada. Irene comemora sua aproximação de Elvira. Jeiza fica com pena de Zeca pelo que Ruy fez e se aproxima do ex-noivo, mas eles acabam discutindo novamente. Eugenio diz a Zu que irá resolver o problema de Zeca. Zeca fica a espreita, próximo a empresa para encontrar Ruy. Abel comenta que toda sua família nasce com um sinal na perna e Edinalva suspeita que Ruyzinho seja filho de Zeca.

CAPÍTULO 130 - 10 de abril
Edinalva ouve atenta Abel contar sobre a marca que todos de sua família tem enquanto percebe a mentira que Ritinha contou a todos dizendo que Ruyzinho é filho de Ruy e bastante irritada com mais uma mentira da filha, Edinalva resolve correr atrás da filha pelo bairro com intuito de castiga-la. Zeca fica a espreita na frente da empresa aguardando a saída de Ruy, Jeiza percebe a intenção do ex noivo e como policial interfere impedindo que o rapaz arrume maiores confusões. Eugenio deixa claro para Ruy que ele tem prejudica Zeca desde que tomou Ritinha dele no dia do casamento e que teme por sua segurança. Biga apresenta a Dantas um relatório onde outros cheques da empresa foram usados sem o conhecimento e autorização de ninguém da empresa. Biga e Nonato sabem que Silvana usou os cheques para seus jogos. Preocupada com a patroa, Dita pede a Silvana que pague o agiota para evitar maiores problemas, mas Silvana acredita que irá recuperar o dinheiro em uma mesa de pôquer. Para fugir da surra prometida pela mãe, Ritinha sobe num telhado e avisa que só irá descer quando Ruy for buscá-la. Ivana tenta usar o banheiro masculino de um shopping, mas fica assustada com o preconceito de dois homens no local; Simone a leva para usar o banheiro feminino, mas são flagradas por uma mulher que resolve chamar os seguranças e Ivana desiste e vai embora do local. Estela conta a Silvana que Eugenio mandou pagar as contas enviadas por Irene. Silvana aconselha Eugenio a contar tudo para Joyce. Cumprindo ordens de Irene, Mira fala com Elvira para confirma se ela atenderá sozinha para suas vendas, possibilitando Irene de se aproximar de Elvira. Carine avisa a Rubinho que já marcou sua cirurgia para colocar silicone nas mamas e que financiou; Aurora pede a Bibi que reflita sobre seu casamento, mas Bibi diz ter esperança que com a fuga e mudança para um lugar distante, ela terá de volta sua família unida. Bibi pede a Silvana que guarde um pacote com suas economias caso aconteça algo durante sua fuga com Rubinho. Ruy vai buscar Ritinha e fica surpreso ao vê-la em cima de um telhado enquanto Edinalva a aguarda com um cipó para castigar a filha. Irene encontra Joyce e faz questão de deixá-la ciente de sua gravidez. Marilda conta para Ritinha que Zeca, mesmo não sabendo que é pai, demonstra grande amor por Ruyzinho. Caio ouve por escuta da polícia Bibi falando sobre sua fuga com Rubinho. Bibi pergunta a Rubinho se ele financiou a colocação de silicone em Carine, mas ele nega e faz juras de amor a esposa. Zeca aguarda a chegada de Ruy na empresa e o confronta, porém Ruy entra na empresa deixando Zeca sendo acuado pelos seguranças. 
Cibele alerta que Zeca não estaria em busca de justiça se tivesse cometido ao contra Ruy. Com muita raiva, Ruy resolve comprar a casa de Nazaré para despejar Zeca e sua família.Joyce questiona Eugenio se Irene está gravida e se o filho é dele.