A Força do Querer

CAPÍTULO 091 - 17 de fevereiro
Irene desmaia ao saber que Garcia voltou ao Brasil e Mira fica preocupada. Rubinho apresenta seu laboratório improvisado para fabricação de drogas e Sabiá fica impressionado. Nazaré diz a Zeca que não deveria brigar com Jeiza por querer realizar sua luta nos Estados Unidos. Abel também chama a atenção do filho por brigar com a namorada. Ao comando de Jeiza, a policia invade o Morro do Beco e Rubinho foge. Os policiais questionam Bibi sobre o paradeiro de Rubinho, mas ela nega saber. Jeiza encontra o depósito de armas no morro. Aurora e Dedé ficam preocupados ao ouvir o tiroteio no morro. Rubinho dá nova ideia para Sabiá sobre o controle das armas da facção criminosa e Sabiá o incumbe de cuidar também dessa questão. Ivana diz a Eva que irá tomar hormônios para mudar seu físico e é aconselhada a procurar um médico para isso. Jeiza diz a Caio que Rubinho faz parte da facção de Sabiá e que Bibi está com ele no Morro do Beco. Cibele tenta se aproximar de Ruyzinho, mas Ritinha a repele e pede ajuda para Marilda para conseguir fazer um exame comprovando a paternidade do menino. Elvira passa os nomes de Solange (Irene) e Mira para Silvana ajudá-la a procurar pelas criminosas. Mira quer fugir, mas Irene a impede e pede que ela se acalme. Ritinha pede a Ruy para conseguir um laboratório para fazer exame de DNA em Ruyzinho, mas ele se recusa por acreditar que o menino é de fato seu filho. Joyce flagra Ivana vestida de homem e fica frustrada. Zeca pergunta a Jeiza se ela já tomou uma decisão sobre a viagem. Garcia tenta se aproximar do filho e diz a Caio que eles têm muito em comum. Eurico fica preocupado se Garcia irá se meter nos negócios da família. Heleninha se preocupa com o casamento de Caio por ele e Leila ficarem tanto tempo distantes. Ivana é confundida com um rapaz e é atacada por assaltantes; Nonato a salva. 

CAPÍTULO 092 - 18 de fevereiro
Nonato salva Ivana e a conforta, e ao deixá-la em casa ele a reconhece. Eugenio diz a Silvana que irá viajar com Irene. Mira fica apavorada em ser reconhecida por Garcia, e Irene exige que a amiga permaneça como secretária no escritório de Eugenio. Dantas tenta descobrir algo de Garcia que o deixa ainda mais confuso. Eurico fica cada vez mais agoniado com a possibilidade de tio Garcia querer assumir as empresas. Caio diz a Bibi que sabe que ela estava com Rubinho no morro, e ela afirma que Rubinho foi injustiçado. Caio pensa no seu passado com Bibi. Nonato comenta com Rochelle que sentiu na pele o que Ivana passou naquele momento. Simone consola Ivana. Nonato é humilhado na rua e defendido por Biga. Irene tenta descobrir mais informações sobre Garcia através de Caio. Zeca e Jeiza ainda não se acertaram, mas sentem a falta um do outro. Rubinho tenta impressionar Sabiá com a compra de novas armas e Bibi se oferece de buscar a mercadoria acreditando que com isso a dívida de Rubinho com a facção diminuirá e eles poderão sair do morro mais rapidamente. Abel pede a Zeca que faça as pazes com Jeiza. Jeiza vai buscar Cândida no pagode e oferece uma carona a Aurora sem saber que ela é mãe de Bibi. Irene pede a Eugenio que adiante a viagem deles. Joyce questiona Simone sobre as novas atitudes de Ivana. Eugenio sente falta de Joyce e Irene garante que o fará se apaixonar por ela. Ritinha pede a Ruy que fala exame de DNA em seu filho, mas ele não quer fazer. Joyce reconhece sua implicância com Ritinha. Ivana sente falta de Claudio, mas quer passar logo pela transformação que o amigo T passou. Aurora convida as amigas para entrarem em sua casa, e Bibi fica surpresa com a presença de Jeiza em sua casa. 

CAPÍTULO 093 - 19 de fevereiro
Ao ver Jeiza em sua casa, Bibi a acusa de destruir a sua família e a expulsa. Cansada dos desaforos de Bibi, Jeiza demonstra que pode dominar sua oponente. Aurora assim como Cândida pedem às filhas que se mantenham afastadas uma da outra. Silvana pede ajuda a Estela para colocar um plano em prática para estragar a viagem de Irene. Abel fica incomodado com o afastamento de Zeca e Jeiza. Aurora fica desconfiada de Bibi levar os brinquedos de Dedé para o morro. Caio pede para encontrar com Jeiza e conversar. Elvira ressalta sua predileção por dinheiro e Garcia se diverte com a sinceridade da amada. Bibi vai buscar as armas encomendadas por Rubinho. Silvana conversa com Joyce sobre seu plano para estragar os planos de Irene. Rubinho comemora por Bibi trazer os fuzis para o morro. Leila pede o divórcio a Caio. Zeca recebe uma mensagem de sua mãe e Abel fica enciumado. Ritinha exige que Zeca lhe dê os papéis do divorcio e pede ajuda a Jeiza. Jeiza, Ritinha e Zeca discutem. Ruy relembra dos momentos que passou na tribo indígena quando se afogou quando criança. Cibele encontra Joyce com Ruyzinho e consegue pegar a chupeta do bebê para fazer o exame de DNA. Aurora apresenta Elvira a Bibi. Simone vai à empresa a procura de Nonato. Bibi se emociona com o reencontro de Dedé e Rubinho. Dedé fica decepcionado com as condições que o pai está vivendo, mas acredita nas promessas dos pais de dias melhores. Leila conta a Heleninha o motivo de ter pedido a separação a Caio. Eurico incentiva o namoro de Nonato com Biga sem ter conhecimento das preferencias do motorista. Simone pede a Nonato que guarde segredo sobre Ivana. Ivana mostra a Simone que comprou hormônios para iniciar sua transformação sem supervisão médica. Cibele revela a Shirley que a chupeta de Ruyzinho já foi para o laboratório fazer o exame de DNA. 

 CAPÍTULO 094 - 20 de fevereiro
Cibele conta a Shirley que deseja desmascarar Ritinha com o exame de DNA de Ruyzinho. Joyce conta que perdeu a chupeta de Ruyzinho na companhia de Cibele e Ritinha tem a certeza que Cibele pegou a amostra do bebê para o exame. Ruy pede a Ritinha que não se preocupe, pois ele não fará exame nenhum, mas Ritinha está determinada a discutir com Cibele. Ritinha consola Ivana e diz que ela deve ser o que sentir-se bem em ser; que sua transição pode ser tão bela quanto de uma lagarta se transformando em borboleta. Bibi conta a Rubinho que expulsou Jeiza de sua casa e ele pede que ela se afaste da policial. Rubinho entrega uma grande soma em dinheiro para Bibi. A policia para Bibi e questiona sobre o valor que ela carrega consigo e Bibi dá a desculpa que vendeu uma moto. Jeiza e Caio conversam sobre Rubinho e ela promete que dará informações sobre ele. Silvana consegue levantar a ficha de Solange Lima e entrega a Elvira. Joyce lamenta a viagem que Eugenio fará com Irene. Joyce questiona Ivana sobre seus trajes masculinos. Caio conta a Jeiza que está se separando. Aurora encontra um aviso da escola sobre um evento dos alunos representando o trabalho dos pais e Dedé recusa-se a ir. Bibi culpa o mundo por suas desventuras. Edinalva fica preocupada com a aproximação de Caio e Jeiza e fala sobre o primeiro casamento de Ritinha que pode ser descoberto. Marilda afirma que ninguém desconfia de Ritinha e é ouvida por Zu que quer saber o que Ritinha tem para esconder de todos. Dantas relata a Shirley que a maioria das informações do currículo de Mira são falsas e eles desconfiam que ela pode ser aliada de Irene. Preocupado com suas suspeitas, Dantas pede para conversar com Silvana, que acredita que ele possa ter descoberto algo sobre sua vida no jogo. 
Mira revela que está apavorada com a presença de Garcia no Brasil e Irene perde o controle com a amiga. Eugenio encontra Joyce no shopping e tenta se reaproximar. Joyce descobre que a viagem de Eugenio e Irene será para a Toscana, viagem que ela havia planejado com o marido e resolve seguir os conselhos de Silvana e atrapalhar Irene. Ivana pensa nas diversas conversas que teve nos últimos tempos e utiliza do hormônio que comprou. 

CAPÍTULO 095 - 21 de fevereiro
Alessia conta a Bibi que Sabiá a trocou por outra mais jovem. Reunidos com amigos num barzinho, Ruy vê Ivana vestida como um rapaz e repreende a irmã. Eurico fica surpreso ao ver Ivana vestida como um rapaz e pede que Nonato a leve para casa por segurança. Na festa do Morro do Beco, Bibi briga com uma mulher que paquerava Rubinho e Sabiá volta a chamá-la de Bibi perigosa. Nonato leva Ivana para sua casa e lhe apresenta sua outra face: Elis Miranda. Silvana acredita que Dantas foi a sua casa por ter descoberto que ela pegou um cheque da empresa e para se justificar quase se entrega ao amigo que explicou estar investigando Mira. Ivana desabafa com Nonato. Silvana pergunta sobre Ivana a Simone, que responde que a prima está apenas se descobrindo. Bibi sente falta da vida que tinha planejado para si no passado e lembra de Caio. Joyce pede ajuda ao filho para descobrir o que está acontecendo com Ivana. Tio Garcia visita Joyce, que fica envergonhada quando o parente confunde Ivana com um rapaz. Mira se esconde ao descobrir que Garcia veio fazer uma visita a Eugenio no escritório. Garcia pede para conhecer Irene e Eugenio o convida para ir à casa da arquiteta. Edinalva mente para Abel que ouviu Jeiza dizer que só irá viajar contrariando Zeca porque ele não dá o divórcio a Ritinha. Abel pede a Zeca que dê entrada no divórcio. Jeiza recebe flores de Caio e Zeca fica com ciúmes. Jeiza Afirma a Zeca que irá viajar por sua conquista pessoal. Zeca se sente afrontado e decide terminar o relacionamento novamente. Jeiza tira satisfações de Edinalva. Leandro, um ex namorado de Joyce na juventude a encontra por acaso e ao descobrir que ela está separada a convida para jantar. Irene percebe que Eugenio trouxe tio Garcia a sua casa. Para não ser desmascarada, Irene se esconde na marquise do prédio onde mora.