A Força do Querer

CAPÍTULO 046 - 16 de dezembro

 

Bibi questiona Rubinho sobre as fotos que ele está com um traficante e ele justifica dizendo que não sabia que o antigo conhecido estava envolvido com o tráfico. Silvana vê as fotos que incriminam Rubinho postadas nos jornais e resolve dar apoio a Heleninha. Batoré e seu grupo vão à casa de Bibi e fazem ameaças a Rubinho e toda família. Eugenio se sente incompetente “pra” (para) cuidar do caso de Rubinho e Bibi se sente insegura. Silvana conversa com Yuri que está abalado com a prisão de Rubinho. Shirley aconselha Cibele a seguir sua vida e arrumar um novo namorado, mas Cibele decide sair com os amigos de Ruy para provoca-lo. Ritinha pede a Zeca para não enviar o oficial de justiça em sua casa e explica porque o deixou no dia do casamento, mas Zeca, ainda muito magoado a ignora. Zeca fica irritado por Jeiza não ir desculpar-se com ele. Edinalva promete ajudar Ritinha. Abel reafirma sua suspeita que Ritinha é a previsão do índio que aconteceria contra Zeca. Jeiza concentra-se nos treinos de MMA para esquecer Zeca. Bibi vai ao batalhão onde Jeiza trabalha.  Eugenio diz a Dantas que não se sente seguro para advogar para Rubinho. Joyce compra roupas para Ruy se apresentar como presidente da empresa. Joyce aproveita a insegurança do marido para sugerir que ele largue seu escritório e volte a trabalhar na empresa da família. Os presos contam a Rubinho que ele poderá ser enviado a outra ala da penitenciaria onde correrá risco de morte.

 

 

CAPÍTULO 047 - 17 de dezembro

 

Eugenio explica a Bibi que não irá advogar mais para Rubinho pois não se sente preparado; Bibi sente-se abandonada. Caio pede a Leila que marque a dada do casamento. Desolado, Eugenio procura apoio em Irene. Cibele convida Amaro para uma conversa sem a companhia de Anita; Shirley alerta a enteada sobre perder a amizade da melhor amiga, Mas Cibele é inflexível. Irene aproveita a fragilidade de Eugenio e o consola; Eugenio beija Irene. Ruy pede a Amaro que não fale nada sobre sua vida a Cibele. Ruy pergunta a Joyce o que está acontecendo e ela explica que seu casamento está em crise. Eugenio fica pensando no beijo que deu em Irene. Joyce pede desculpas a Eugenio e promete apoia-lo na profissão que escolheu. Edinalva exige que Zeca dê os papeis de divórcio de Ritinha em sua casa, com raiva ele diz que fará a anulação do casamento quando ele decidir e que ainda exigirá uma indenização de Ritinha pelo constrangimento que lhe causou. Heleninha tenta se esquivar de Bibi, que chama a atenção de todos defendendo o marido. Jeiza descobre que Zeca foi ao pagode e resolve ir fazer ciúmes para o rapaz; um estranho incomoda Jeiza e Zeca a defende. Jeiza quebra o salto do sapato e Zeca a leva de colo e eles se beijam. Eugenio informa Bibi que conseguiu que ela faça uma visita a Rubinho. Rubinho conta a Bibi que está correndo risco de morte na prisão.

CAPÍTULO 048 - 18 de dezembro

 

Rubinho conta a Bibi que está sendo ameaçado de morte por presos e ela promete que fará de tudo para que nada lhe aconteça.

Silvana recebe um convite para uma roda de jogos e inventa mais uma viagem para enganar sua família. Eurico se aborrece por Silvana ter que viajar e manda Nonato levar a esposa até o aeroporto. Eurico admira as vestes de trabalho de Ruy. Silvana se irrita por ser levada por Nonato ao aeroporto e atrapalhar seus planos. Yuri e seu grupo de cosplay são barrados na entrada de uma loja e Caio os defende.

Nonato deixa Silvana no aeroporto e a observa quando ela sai e pega um taxi. Desesperada Bibi vai ao escritório de Caio pedir ajuda. Nazaré diz que já sabe que Zeca fez as pazes com Jeiza, mas eles garantem que não falarão mais sobre casamento. Dedé expressa sua preocupação com o pai para Aurora e se alegra com a visita de Yuri. Caio e Bibi discutem as magoas do passado. Heleninha tenta proibir Yuri de ir à casa de Bibi. Nonato diz a Abigail que Silvana esconde algo sério.

Caio vai à casa de Bibi e diz que aceitará ser advogado de Rubinho. Heleninha explica a Caio que Rubinho é culpado. Eugenio conta a Caio que ficou balançado com a ligação de Irene. Caio pede a Eugenio que o ajude no processo de Rubinho. O carro de Silvana é roubado e ela fica desesperada. Leila mostra a lista dos convidados de casamento a Caio e é surpreendida com a presença de Bibi no escritório do noivo. Bibi resolve ir ao morro conversar com o chefe dos traficantes para pedir proteção a Rubinho na cadeia.

 

CAPÍTULO 049 - 19 de dezembro

 

Bibi decide subir o morro e conversar com o chefe dos traficantes para tentar livrar Rubinho da morte. Dita aconselha Silvana a contar a verdade para Eurico, mas ela recusa-se e tenta procurar um jeito de enganar o marido até poder comprar outro carro. Ritinha avisa Ruy que senta saudade da agua e que pretende voltar a trabalhar como sereia no aquário local. Ivana explica a Ritinha porque faz terapia. Anita procura por Cibele e diz a Shirley que está preocupada com a amiga. Cibele tenta marcar outro encontro com Amaro sem a companhia de Anita, ele acha estranho mas aceita o pedido da amiga. Joyce tenta se aproximar de Ritinha, mas a sereia quer se esquivar da sogra para conseguir o emprego no aquário. Bibi sobe o morro e pede para conversar com Sabiá.

Jeija convida Zeca para ver sua luta. Cândida conta a Jeiza que Caio irá defender Rubinho. Rubinho jura para Caio que é inocente. Caio convoca Jeiza para ouvir seu testemunho. Irene liga para Eugenio e ele diz a Caio que são apenas bons amigos. Bibi pede a Sabiá que proteja Rubinho na cadeia e ele promete lhe dar uma resposta no dia seguinte. Ritinha conhece o aquário e fica encantada. Assustada Bibi se consola com Aurora.

Eurico pede o carro de Silvana emprestado e ela diz a ele que o carro foi roubado no aeroporto e ele pede a Caio que o ajude com a investigação. Anita visita Cibele que não demonstra nenhum remorso em tentar trair a amiga. Yuri deixa escapar que não foi ele o culpado pelas fotos de Rubinho terem chegado a mídia, e Bibi fica ainda mais desconfiada. Dona Neide vem visitar os amigos no Rio de Janeiro e todos ficam entusiasmados para receber notícias de Parazinho. Jeiza vai ao escritório de Caio.

 

CAPÍTULO 050 - 20 de dezembro

 

Caio pede que Jeiza reveja suas lembranças sobre o caso de Rubinho. Aurora implora que Bibi não vá ao morro. Silvana se enrola em suas mentiras sobre o roubo do carro, deixando Eurico desconfiado. Nonato insinua sobre a fidelidade de Silvana para com Eurico à Dita. Sabiá diz a Bibi que atendeu seu pedido e Rubinho ficará seguro na prisão. Marilda conta a Ritinha que Rubinho está preso e ela resolve fazer uma visita a amiga. Ivana observa a rejeição de Joyce por Ritinha. Incentivado por Simone, Claudio convida Ivana para viajar com ele. Ritinha apoia Bibi. Caio informa Bibi que Rubinho foi enviado para uma cela de segurança. Zeca diz que não irá na luta de Jeiza e ela fica irritada. Cândida insinua que Edinalva pode estar interessada em Abel. Bibi relata sua decepção com o afastamento de Heleninha. Silvana implora a Caio que não conte a verdade sobre o roubo do carro para seu marido e se ofende quando ele diz que ela é compulsiva por jogo.

Nonato e Biga desconfiam que Silvana possa estar traindo Eurico. Cibele vê Amaro e Anita com Ruy e Ritinha se divertindo num bar e fica aborrecida. Shirley sugere que Dantas deveria oferecer uma viagem para filha evitando que ela cometa novos erros. Joyce declara a Irene que seu casamento está perfeito. Heleninha aconselha Leila para esquecer que Bibi existiu na vida de Caio. Zeca assiste a luta de Jeiza escondido, mas ao perceber que a amada está perdendo, ele corre para incentiva-la. Jeiza ganha a luta e comemora com Zeca. Ritinha garante a Marilda que Zeca ainda é apaixonado por ela. Bibi questiona Yuri sobre a perda das fotos e ele diz que as perdeu em casa.