Under Sun, Stars and Sails – A Whaling Family’s Life at Sea, novo livro sobre a baleação em New Bedford

 

 

Under Sun, Stars and Sails – A Whaling Family’s Life at Sea, livro de autoria de Marsha Hall Brown, com edição da Spinner Publications, conta-nos a história de uma família no século 19 e as suas aventuras no mar durante duas viagens de baleação.

O livro conta a história do capitão Joseph Marshall que desde os 17 anos de idade se envolveu na vida marítima e Malvina, uma filha bem educada de um famoso mestre baleeiro e ainda Hellen, a menina que pretende viajar pelo mundo. Estas três personagens são conhecidas na literatura da baleação de Nantucket e Nova Inglaterra.

O livro contém narrações de cartas arquivadas, memórias que nunca foram publicadas e histórias de barcos entre os anos de 1851 e 1861. A família Marshall viaja a bordo do Sea Queen e Aurora no Oceano Atlântico ao arquipélago dos Açores descrevendo ainda a caça à baleia na costa do Brasil e das ilhas Falkland, bem como no Cabo da Boa Esperança na volta para o Oceano Pacífico e acostando em conhecidos portos como Valparaíso, Tumbes, Callao, ilhas Galapagos, Tahiti e Hawaii.

Marsha Hall Brown é descendente de uma família de baleeiros da ilha de Nantucket e durante anos tem contribuído com a doação de documentos importantes da história da baleação nesta região a museus e bibliotecas da Nova Inglaterra. Professora de Comunicação e Estudos Retóricos, com licenciaturas nas universidades de Hayward e Fullerton, na California, reside atualmente em Murrieta, Califórnia.