Perguntas e Respostas

P. — Trabalhei durante cinco anos na cafeteria de uma escola estadual e esses mesmos salários não aparecem no meu “Social Security Statement” que aca­bo de receber. Que devo fazer?

R. — Se esteve empregado numa agência ou instituição estadual ou municipal, incluindo um sistema escolar, colégio ou universidade, é possível que os seus salários não estejam cobertos pelo sistema do Seguro Social. Portanto a declaração que recebe não vai indicar “Social Security Wages”, deve sim surgir como “Medicare Wages”, porque nesses casos descontou apenas para o Medicare e não para o sistema de F.I.C.A. Se o seu em­prego é coberto pelo plano de reforma estadual/municipal e pelo Seguro Social e os seus salários indi­cam desconto para os mesmos, deve contatar-nos com os seus formulários W2 por cada ano em questão.

 

P. — O mês passado o meu marido, que recebe benefícios do Seguro Social por incapacidade, foi condenado por crime cometido e esta preso. Será que a minha filha, de 13 anos de idade, continuará a receber os seus benefícios?

R. — Sim. Os benefícios do Seguro Social são sus­pensos para o indivíduo condenado ou ins­ti­tuição penal por trinta dias. Mas recipiendários elegíveis sob os créditos do mesmo continuam a receber os benefícios.

 

P. — Sofro de gota. Requeri benefícios do Seguro Social por invalidez há cerca de cinco anos e foram-me recusados porque acharam que eu tinha capacidade para trabalhar. Infelizmente encontro-me em estado de deterioração. Poderei requerer benefícios novamente?

R. — Sim, pode requerer benefícios de novo. Muitas vezes o estado de saúde de um indivídúo altera-se de tal forma que pode qualificar-se para benefícios. Contacte imediatamente o nosso escritório, ou mais rápido ainda através da internet (www.ssa.gov) para completar os formulários necessários e iniciar o processo.

 

P. — O emprego part-time conta com salários para o efeito de benefícios de Seguro Social?

R. — Sim, conta, tal como em full time, pois você e a entidade patronal descontam para o Seguro Social.