Perguntas e Respostas

 

P. — O meu filho está a receber benefícios do Seguro Social e vai entrar no último ano do liceu no autono. Ele completa 19 anos de idade nos próximos meses. Será que temos de fazer alguma coisa para ele continuar a receber os benefícios?

R. — Sim. Deve receber o formulário SSA-1372-BK três meses antes do aniversário dele. O seu filho tem que completar o formulário e depois levá-lo ao escritório da escola para certi­ficação. Depois tem de enviar a segunda e terceira pági­nas do formulário ao Seguro Social.

 

P. — Sou proprietário de uma firma e muitas vezes quando aparece um novo empregado, não é apresentado o cartão de Seguro Social, fornecendo somente o número. Que devo fazer para assegurar que o número é válido?

R. — Conferir o cartão não é tão importante com colocar o número correcto no formulário W-2 do empregado. Pode verificar o número do Seguro Social usando o nosso serviço de verificação. Para inscrever-se a esse serviço visite www.socialsecurity.gov/bso. O serviço permite à entidade patronal verificar o número de Seguro Social para poder comunicar salários para uso do formulário W-2.

 

P. — A minha filha tem vários problemas médicos e estou a receber benefícios do programa do Seguro Suplementar (SSI) por ela. Recebi aviso de que vamos começar a receber um cheque de sustento mensalmente (“child support”) do pai dela. Será que esses pagamentos terão algum efeito nos benefícios que a minha filha recebe do SSI?

R. — Os pagamentos de sustento (“child support”) para a sua filha terão efeito no montante que ela recebe, como qualquer rendimento tem efeito. Deve informar o Seguro Social para assegurar que ela recebe os pagamentos corretos.

 

P. — Quem devo contactar sobre conta a pagar do Medicare que recebi recentemente depois de vários serviços médicos.

R. — Deve contactar o fornecedor. Se não conseguir receber a resposta que necessita ou resolver a situação, deve então contactar 1-800 MEDICARE (1-800-633-4227).