Perguntas e Respostas

 

P. — Trabalhei a primeira parte deste ano mas tenciono reformar-me no fim de junho. Será que o Seguro Social vai considerar os salários que auferi este ano quando me reformar este ano?

R. — Sim, se tenciona aposentar-se a meio ano, contabilizamos os seus salários para o ano inteiro. Temos uma regra especial, “earnings test”, aplicável a salários anuais, geralmente no primeiro ano de aposentação. Este regulamento permite-lhe receber um pagamento completo por cada mês que consideramos-lhe aposentado, apesar do total anual de salários que ganhou. Consideramos-lhe aposentado por cada mês em que ganhar menos do que o limite mensal. Pode fazer-se isto somente uma vez (um ano) e depois terá que limitar-se a não ultrapassar o limite anual de salários. Não consideramos salários começando com o início do mês em que atinge a idade completa de reforma. Para mais informações sobre o assunto deve aceder ao site www.socialsecurity.gov/retire2/rule.htm.

 

P. — Tenho 57 anos de idade e estou a receber benefícios do Seguro Social por ter uma incapacidade. Será que posso também receber a minha reforma quando atingir a idade completa?

R. — Se ainda estiver a receber benefícios do Seguro Social por incapacidade quando atingir a idade completa da sua reforma, automaticamente mudaremos o seu benefício de incapacidade para um de reforma naquele ponto. O montante que recebe não vai mudar. Para mais informações aceder ao nosso site: www.socialsecurity.gov/disability.

 

P. — Estou a receber benefícios do programa do Seguro Suplementar (SSI) há quinze anos. Os meus pais tencionam mudar-se para a Flórida e vão assinar a casa aqui para o meu nome. Se isto ocorrer será que perderei os meus benefícios?

R. — Um recipiendário do programa do Seguro Suplementar (SSI) pode ser proprietário de uma casa, logo que esteja a residir lá. Na maioria dos casos, ao determinarmos elegibilidade para SSI, não contamos a sua casa onde vive, nem o automovel que usa.

 

P. — Tenho 67 anos de idade e tenho o seguro do Medicare. O médico informou-me que tenho diabetes e que tenho que tomar insulina todos os dias. Será que este medicamento tem cobertura do Medicare?

R. — A parte B do Medicare não cobre insulina, a não ser que seja necessário medicamente usar um “insulin pump”.  Todavia, certos planos de receitas médicas da parte D do Medicare podem cobrir insulina e certas coisas com seringas. Para mais informação visite www.medicare.gov/coverage/insulin.html.