Fall River está cheia de coincidências

 

A FROED (Fall River Office of Economic Deve­lopment) nos últimos três anos não tem pago a renda do lugar que ocupa no sexto andar do Centro Gover­namental mas de repente e após 18 meses no trabalho, o presidente da Cãmara Municipal, Jaziel Correia II, exigiu o pagamento ou expulsão. Certamente que levou tempo suficiente para descobrir que a FROED estava em dívida com a Cãmara e coincidentalmente esta acção aconteceu logo após uma discórdia entre o presidente da cãmara e o lider da FROED, Ken Fiola.

FROEDA tem a gestão da garagem no Third Street e novamente coincidentalmente o inspector de edifícios decidiu fazer o seu trabalho inspecionando a referida garagem encontrando algumas infracções respeitante à segurança no terceiro andar e se obras de reparação não fossem feitas imediatamente a garagem seria encerrada. Muito estranho e coincidental foi o facto que essa inspecção ocorreu logo após uma discórdia entre o “Mayor” e Ken Fiola.

Mas há mais, há muito mais…

O presidente de FROED tornou pública uma carta do departamento de Desenvolvimento Económico de Fall River a qual indicava que a agência federal de policia­mento (FBI) e outra agência HUD (Housing and Urban Development) estavam a investigar a administração do Mayor bem como os seus negócios privados (SnoOwl), novamente e outra vêz coincidentalmente isto aconte­ceu logo após o mayor e Ken Fiola terem tido uma discórdia.

Um financeiro investidor na companhia SnoOwl queixa-se que nunca teve pagamento dos seu inves­timento da companhia que o mayor possuiu e nova­mente conincidentalmente este financeiro é um familiar de um City Council que já anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara de Fall River e isto também aconteceu logo após a discórdia entre o Mayor e Ken Fiola.

Correm rumores nas ruas de Fall River que a actual vice-presidente do Conselho Municipal irá concorrer para mayor e que se ganhar vai nomear o presidente do conselho para administrador da cidade. Isto é outra estranha coincidência por duas razões: primeiro, todos sabem que as relações entre o mayor e o presidente do Conselho Municipal neste momento são das piores; segundo e ainda mais estranho foi que isto está a aconteceu logo após uma “briga” entre o mayor e Ken Fiola.

A coincidência mais incrivel é que eu conheço todas as pessoas envolvidas neste drama mas não sei quem está a dizer a verdade.

Creio que o tempo o dirá.

António Teixeira — Fall River