Diz-se na gíria desportiva: “Equipa que ganha não se muda”. E ali por Rehoboth, mais propriamente no Campo do Tio Mateus, o pensamento é idêntico. A equipa responsável pelas celebrações dos 100 mantiveram-se para mais 1 ano.
Steve Costa, o mais jovem presidente da irmandade, mantém a presidência com sete anos de administração. Ali começou a vir com o avô, Paul Quadros membro desde 1994. Associado desde os 18 anos. E 30 anos depois. No ano de 2024, na passagem dos 100 anos, é mordomo, filho de David Quadros, que detém o maior número de mordomias daquela irmandade. É o elemento que mais dados nos tem fornecido do tipicismo do Campo do Tio Mateus. Sendo o quinto sócio mais antigo. E cinco vezes mordomo.
“Deixei a Graciosa, freguesia da Luz, e vim para os EUA com 15 anos de idade. Em 1971 passei a irmão. Em 1975 fui mordomo pela primeira vez. E 54 anos depois ainda aqui me encontro”.
Daqui se depreende que o tipicismo das festas do Espírito Santo do Campo do Tio Mateus se mantém inalterável no decorrer dos 100+1 anos de existência.
Mais fotos de Augusto Pessoa:






0 Comments