Treinador Rui Vitória deixa Panathinaikos
O treinador português Rui Vitória deixou o comando do Panathinaikos, depois de perder no domingo para o campeonato e ter apenas um triunfo em oito jogos disputados pela equipa ateniense.
“Obrigado, Rui. Desejamos-lhe o melhor na sua próxima etapa”, escreveu o clube grego nas suas redes sociais.
O emblema é 12.º e antepenúltimo no campeonato grego, com um empate e uma derrota nos dois jogos disputados, numa sequência de oito jogos em que somou duas derrotas, cinco empates e uma vitória.
Segundo fonte próxima do treinador, de 55 anos e e que em Portugal venceu dois campeonatos com o Benfica e duas Taças de Portugal, uma pelos ‘encarnados’ e outra pelo Vitória de Guimarães, a saída do Panathinaikos foi “consensual” entre as partes.
Rui Vitória não conseguiu o apuramento do Panathinaikos na segunda pré-eliminatória da ‘Champions’, afastado pelos escoceses do Rangers, acabando por garantir a entrada na Liga Europa, após eliminar no play-off os turcos do Samsunspor.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
FPF e Liga homenageiam presidente da SAD do Chaves em jogo de despedida
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga de clubes homenagearam Francisco José Carvalho pelo 494.º e último jogo enquanto presidente da SAD do Desportivo de Chaves, vendida a um grupo mexicano.
O dirigente recebeu, de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e Helena Pires, secretária-geral da FPF, duas camisolas alusivas aos 494 jogos que hoje completa enquanto líder da SAD transmontana, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, antes do encontro entre o Desportivo de Chaves e o Feirense, da quinta jornada da II Liga.
Francisco José Carvalho cumpre hoje o último encontro enquanto líder da SAD do Desportivo de Chaves, cargo que ocupa desde 2013. Ao longo dos últimos 12 anos, conta com duas subidas ao principal escalão do futebol nacional, em 2015/16 e 2021/22.
Numa nota divulgada nas redes sociais, o presidente da FPF, Pedro Proença, destacou os feitos da direção liderada por Francisco José Carvalho, agradecendo “pelo magnífico percurso”.
“A requalificação do Estádio [Municipal de Chaves], a construção do [Complexo Desportivo Francisco Carvalho] e o regresso do clube ao primeiro escalão são os maiores marcos de 12 anos no cargo, 494 jogos de um dirigente que honrou um emblema histórico, e com quem mantivemos sempre uma relação pelo desenvolvimento do futebol português”, reiterou o responsável.






0 Comments