SEGURANÇA SOCIAL

by | Jun 10, 2026 | Social Security

 

P. – Solicitei benefícios do programa do SSI por incapacidade e recebi notificação de que a minha reclamação foi aprovada. Terei direito ao seguro do Medicare juntamente com o SSI?

R. – Não será elegível ao Medicare mas provavelmente qualificar-se-á para Medicaid. Os governos estaduais mantêm o programa do Medicaid, mas na maioria dos estados qualificar-se-á baseado na sua elegibilidade ao SSI.
O seu escritório do Seguro Social local poderá informar sobre a sua elegibilidade. Se tivesse direito a benefícios do programa do Seguro Social (SSDI) seria elegível ao seguro do Medicare, depois 24 meses de elegibilidade.

 

P. – O mês passado o meu marido, que recebe benefícios do Seguro Social por incapacidade, foi condenado por alegadamente ter cometido um crime e está detido.
Pode informar-me se a minha filha, que tem 13 anos de idade, continuará a receber os seus benefícios como dependente?

 

R. – Sim, continuará. Os benefícios do Seguro Social são suspensos para o indivíduo condenado em prisão ou instituição penal por trinta dias contínuos. Mas recipiendários com elegibilidade sob os créditos do mesmo, continuam a receber os benefícios.

 

0 Comments

Related Articles