Pavlidis abre caminho para Sidny Cabral e ‘miúdos’ brilharem na Luz

by | Jan 25, 2026 | Desporto

 

Lisboa, 25 jan 2026 (Lusa) – Pavlidis abriu hoje caminho para a goleada do Benfica na receção ao Estrela da Amadora, por 4-0, em partida da 19.ª jornada da I Liga de futebol, em que Sidny Cabral, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral ‘brilharam’.

O grego, aos 42 e 55 minutos, o segundo de penálti, reassumiu a liderança isolada na tabela dos melhores marcadores, com Sidny, aos 58, a marcar à ex-equipa e os dois ‘miúdos’ de 17 anos a sentenciarem o resultado, aos 84, finalizado por Anísio.

A equipa de José Mourinho mantém a perseguição ao Sporting e ocupa o terceiro lugar na classificação, com 45 pontos, a três dos ‘leões’ e provisoriamente a sete do líder FC Porto, enquanto o Estrela da Amadora segue na 13.ª posição, com 19.

O lateral direito Daniel Banjaqui foi a grande novidade do Benfica no ‘onze’ inicial, para além dos regressos à titularidade de António Silva, Barrenechea e Sidny, que relegaram para o banco de suplentes Dedic, Tomás Araújo, Barreiro e Schjelderup.

Um mau atraso de Otamendi, logo aos dois minutos, podia ter oferecido vantagem prematura ao Estrela da Amadora, pois Antonetti desviou a bola de Trubin rumo à baliza, mas com força insuficiente, já que António Silva chegou a tempo de cortar.

Foi a única verdadeira ameaça do conjunto ‘tricolor’, que fez estrear os reforços de inverno Kevin Jansson e Tom Moustier, e o Benfica ficou muito perto do golo inicial aos oito, por Aurnes, que surgiu bem dentro da área, mas rematou a rasar o poste.

Um livre direto de Sidny Cabral, aos 17, testou os reflexos de Renan Ribeiro, antes de uma quebra momentânea de ritmo, aproveitada pela bancada para recordar os 22 anos da morte de Miklos Féher, aos 29, o número que o húngaro envergava na camisola.

Com o encontro a aproximar-se do intervalo, um canto de Sidny com conta, peso e medida encontrou a cabeça de Pavlidis, com a bola ainda a acertar na trave antes de entrar, aos 42, e Dahl ainda disparou para defesa apertada de Renan, aos 45+3.

Barreiro rendeu o amarelado Barrenechea ao intervalo e o Benfica resolveu o jogo em poucos minutos, primeiro com uma grande penalidade aos 55, por um pisão de Jefferson Encada em Sidny, que Pavlidis cobrou de uma maneira irrepreensível.

Nem com asas Renan Ribeiro impedia a bola do grego de entrar no ângulo superior da baliza, afastando da memória recente a ‘escorregadela’ em Turim, seguindo-se o primeiro golo de Sidny com a camisola ‘encarnada’, aos 58, e contra a ex-equipa.

Completamente isolado perante Renan Ribeiro, o internacional cabo-verdiano foi lesto a aproximar-se da bola, após o mau cabeceamento de Bernardo Schappo, e a atirar rasteiro face à hesitação do guarda-redes brasileiro, não festejando o golo.

Com o jogo resolvido, Schjelderup entrou primeiro, mas a ovação da noite foi aos 73, quando Rafa marcou oficialmente o regresso ao Benfica dentro de campo, ao lado de Diogo Prioste, mais de um ano e meio depois da sua saída para o Besiktas.

Ainda havia espaço para mais surpresas, com outro jovem de 17 anos a fazer uma estreia de sonho pelo Benfica: Anísio Cabral rendeu Pavlidis aos 83 e, ao primeiro toque na bola, marcou, finalizando de cabeça um cruzamento de Daniel Banjaqui.

 

 

0 Comments

Related Articles