Catamo e Bragança regressam para resolver triunfo do Sporting

by | Jan 17, 2026 | Desporto

 

Lisboa, 16 jan 2026 (Lusa) – Geny Catamo e Daniel Bragança efetivaram hoje os seus regressos de ‘sonho’ ao Sporting, resolvendo o triunfo na receção ao Casa Pia, por 3-0, que marcou o arranque da segunda volta na I Liga de futebol.

Na 18.ª ronda, o internacional moçambicano voltou da Taça das Nações Africanas com um ‘bis’, aos 38 e 43 minutos, com Daniel Bragança, de regresso após a lesão que o afastou dos relvados desde 16 de fevereiro de 2025, a fechar o jogo, aos 78.

Os ‘leões’ reforçam assim o segundo lugar na tabela classificativa, com 45 pontos, a quatro do líder FC Porto e com mais seis em relação ao perseguidor Benfica, que ainda jogam nesta jornada, enquanto o Casa Pia se mantém no 15.º lugar, com 14.

Para fazer face às muitas ausências para a partida, Rui Borges promoveu a estreia a titular do reforço Luís Guilherme e adaptou Fresneda à lateral esquerda, o que levou à titularidade de Vagiannidis, com Morita e Geny Catamo também a voltar.

Já Álvaro Pacheco, no seu primeiro jogo no comando técnico do Casa Pia, efetuou três alterações – uma em cada setor – e até entrou melhor na partida, com alguns remates a incomodar os ‘leões’, que assumiram rapidamente o duelo, sem acerto.

Luis Suárez estava desinspirado na hora de rematar à baliza e Patrick Sequeira via as bolas a falharem o alvo, mas a mais flagrante foi Luís Guilherme a desperdiçar, com a baliza deserta, após o cruzamento bem medido do avançado colombiano.

Na sequência desse lance, o capitão José Fonte saiu lesionado e deu lugar a Khaly, ao mesmo tempo que a defesa casapiana ‘desmoronou’, fruto de um desvio infeliz de David Sousa a um remate de Geny Catamo, aos 38, que inaugurou o marcador.

O Sporting ainda conseguiu chegar ao segundo tento antes do intervalo, aos 43, e mais uma vez pelo moçambicano, que recebeu um passe fenomenal de Gonçalo Inácio e, com uma bela receção, ganhou o ‘frente a frente’ face a Patrick Sequeira.

Álvaro Pacheco apostou em Tiago Morais no lugar de Nsona no reatamento, que só não teve novo golo ‘leonino’ porque Trincão reagiu tarde e falhou a emenda depois de Patrick Sequeira afastar um cruzamento para a frente, em plena pequena área.

Após uma grave lesão que o afastou dos relvados durante 11 meses, Daniel Bragança marcou o regresso a Alvalade aos 65 minutos, diante de muitos aplausos, que se intensificaram aos 78, quando recebeu de Luis Suárez e apontou o terceiro tento.

Melhor regresso era impossível, mas Rui Borges também promoveu os retornos de Ricardo Mangas e Debast, após lesão, numa fase em que o jogo estava ‘fechado’ e no qual o Casa Pia acabou com 10 elementos, devido à expulsão de Clau Mende.

 

 

0 Comments

Related Articles