Benfica – Nápoles, declarações de Mourinho e David Neres

by | Dec 10, 2025 | Desporto

 

Lisboa, 10 dez 2025 (Lusa) – Declarações na ‘flash-interview’ da Sport TV após o jogo Benfica-Nápoles (2-0), da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa:

José Mourinho (treinador do Benfica): “Começámos muito, muito bem. O que preparámos, aconteceu e acho que os jogadores interpretaram o jogo muito bem, com espírito e coesão para defender que é exigido. Depois, souberam explorar os espaços.

Fizemos um grande jogo, é uma grande vitória que nos mantém na luta. São dois jogos de dificuldade máxima, com Juventus e Real Madrid, como este era, mas estamos lá.

Nós, treinadores, na maioria das vezes, acertamos nas escolhas, mas são os jogadores, lá dentro, que fazem com que as escolhas pareçam boas ou que nós pareçamos uns fracassados com essas escolhas.

Conheço bem o Antonio [Conte] e o Nápoles e, cada vez mais, os meus jogadores. O Ivanovic trabalhou imenso para a equipa. A equipa foi inteligente, foi muito forte. O mérito é dos jogadores, fizeram um trabalho extraordinário.

[Estreias de Tiago Freitas e José Neto] Confio neles e, se tivessem de jogar, jogariam. Se houvesse um problema com o Dahl, era o Zé [José Neto] que entraria e, se houvesse um problema com o Ríos, seria o Freitas a entrar, até pela capacidade física e de cobrir espaços grandes.

No final, era preciso pedalar e também quebrar o ritmo de jogo, ter gente forte no jogo aéreo, e tanto o Freitas como o Neto têm essa capacidade. É perfeito para eles. Estrearem-se na primeira equipa do Benfica é top, fazê-lo na Champions, ainda melhor, fazê-lo na Luz, melhor ainda, e a ganhar é o auge”.

David Neres (jogador do Nápoles): “Sabíamos, eu especialmente, que ia ser um jogo muito difícil, pela força do Benfica aqui no Estádio da Luz. Vínhamos aqui à procura da vitória, infelizmente não conseguimos e agora é bola para frente, porque no domingo já temos outro jogo.

Nunca subestimamos ninguém. Como disse, sabíamos da força do Benfica e eles provaram isso mesmo e saíram com a vitória.

É muito especial para mim estar neste estádio, onde fui feliz, onde me receberam com muito carinho. É um pouco estranho estar do outro lado agora, mas é o futebol. Só tenho de agradecer ao Benfica e a todos os adeptos. Já estive do outro lado, agora defendo as cores do Nápoles, estou feliz”.

0 Comments

Related Articles