P. – Há um ano contactei o escritório do Seguro Social para requerer benefícios sob os créditos do meu ex-marido e um funcionário informou-me que eu não tinha direito porque teria de completar os 62 anos de idade. Ele faleceu o mês passado e uma amiga informou-me que eu podia agora receber benefícios. Será mesmo assim?
R. – Sim. Os benefícios podem ser pagos a uma viúva ou viúva divorciada com 60 anos, ou entre 50-60 no caso de estar incapacitada. Ligue para o número grátis, 1-800-772-1213, para uma marcação.
P. – O ano passado recebi uma vaccina contra a gripe e pneumonia. Será que o Medicare cobre essas vacinas todos os anos?
R. – Sim, o custo será pago logo que seja fornecido por um médico, hospital, clínica ou centro de sáude federal, centro de reabilitação, ou ainda “Health Maintenance Organization”.
P. – Será que um indivíduo pode ser dono de uma casa e ser elegível a benefícios do Seguro Suplementar (SSI)?
R. – Sim, pode ser elegível a benefícios do SSI, logo que esteja a viver na casa. Para ter direito a benefícios, um indivíduo não pode ter mais do que $2,000 em recursos ($3,000 para um casal). Não contamos a casa onde vive nem os seus haveres particulares, certas apólices de seguro de vida (conforme o valor) e o seu carro. Para mais informação sobre os tipos de recursos que não contam, peça o boletim-“Supplemental Security Income” ligando para o número grátis: 1-800-772-1213 ou pela internet www.socialsecurity.gob/pubs/11000.html .





0 Comments