James Soares Jr. matou os pais e foi comprar uma televisão

by | Nov 19, 2025 | Crimes

A 15 de julho de 2008, James Soares, 60 anos, e a esposa, Marian Soares, 53 anos, de Warren, Rhode Island, foram dados como desaparecidos após não terem comparecido a uma reunião familiar. Estranhando a ausência, a família apercebeu-se que algo estaria errado, especialmente porque Marian estava muito entusiasmada por rever a sua família e tinha impresso mais de 100 cópias da árvore genealógica familiar para distribuir por todos.

No dia em que foi alertada, a polícia de Warren foi a casa dos Soares, uma moradia no 12 Baltimore Avenue e foi atendida pelo filho do casal, James Soares Jr., 24 anos.

Soares Jr., disse à polícia que não havia qualquer problema e que a mãe tinha ido visitar uns amigos. A polícia achou isso estranho, uma vez que os cartões de crédito e o telemóvel de Marian ainda estavam na casa.

Além disso, a história de Soares Jr. mudou várias vezes. Inicialmente, disse que os pais tinham faltado ao reencontro familiar porque estavam de férias, depois mudou de história para dizer que o seu pai tinha fugido com uma amante. Mais tarde disse à polícia que o pai tinha assassinado a mãe e que ele tinha então morto o pai. Depois tentou incriminar a namorada e por fim confessou os homicídios.

A relação de Soares Jr. com os pais tinha-se deteriorado depois de estes terem expulso de casa a namorada, Nicole Pacheco, depois de o pai de Soares a ter culpado por roubar os seus cartões de crédito.

A polícia apurou também que Soares Jr. e a namorada fizeram compras avultadas usando os cartões de crédito dos pais depois de estes terem sido assassinados, incluindo um computador portátil, uma televisão de ecrã plano, uma PlayStation, uma Wii e outros eletrónicos numa onda de compras que, segundo os procuradores, ocorreu nas três semanas anteriores à descoberta dos corpos.

A polícia estadual descobriu os corpos a 26 de julho de 2008 e indiciou Soares Jr. no dia seguinte.

A 28 de abril de 2010, James Soares Jr. declarou-se culpado pelo homicídio de James e Marian Soares e ocultação de cadáver, usou uma enxada para matar os pais no dia 9 de julho e depois arrastou os corpos para a fossa séptica no quintal da casa.

Dia 23 de julho de 2010, num tribunal de Providence, James Soares Jr. foi condenado a duas penas de prisão perpétua consecutivas por homicídio qualificado e pelo uso ilegal de cartão de crédito. 

Poderá requerer a liberdade condicional dentro de 40 anos a partir da data da sua sentença.

Nicole Pacheco não foi acusada pelos homicídios, mas foi condenada a cinco anos de prisão por fraude e outros crimes.

0 Comments

Related Articles