A Polícia do Estado de Massachusetts informou ter recebido uma chamada por volta das 8h15 da manhã de segunda-feira sobre um avião de asa fixa que caiu no separador central junto à saída 19.
O Departamento de Transportes de MA informou que ambos os lados da autoestrada estiveram encerrados na Saída 22.
As vítimas foram identificadas como sendo o casal Thomas Perkins, 68 anos e Agatha Perkins, 66 anos, de Middletown, RI.
“Apresento as minhas sinceras condolências às famílias e entes queridos daqueles que perderam a vida no trágico acidente aéreo desta manhã em North Dartmouth”, disse o o mayor Jonathan Mitchell, em comunicado, que adiantou: “Agradeço a resposta rápida e competente dos socorristas de New Bedford, bem como da Polícia do Estado de Massachusetts e de outras autoridades estaduais e municipais”.
Vídeos nas redes sociais mostram uma pequena aeronave no separador central. As chamas também podiam ser vistas do outro lado da autoestrada.
Jennifer Jacob disse aos meios de comunicação da região que estava a conduzir na faixa de rodagem em direção a leste e deparou-se com os destroços antes da chegada dos bombeiros. Acrescentou que o marido saiu de casa 10 minutos antes dela e não viu nada.
“No início parecia um carro, porque não tinha a certeza, e o fumo era tão forte que conseguia sentir o cheiro. Pensei: ‘Isto não é um carro’”, recordou Jacob.
“Então, olhei para o outro lado e reparei que as chamas estavam a avançar para a floresta do outro lado da autoestrada, por isso havia pedaços de destroços espalhados pelo meio da autoestrada e no centro”, continuou. “Definitivamente, era um desastre completo. Não havia forma de alguém sobreviver àquilo.”
Uma pessoa que não estava no avião também ficou ferida e foi levada para o hospital, informou a polícia estadual.
O radar de voo mostra que o avião descolou do Aeroporto Regional de New Bedford às 8h10, atingiu cerca de 245 metros de altitude cerca de um minuto depois e começou a descer pouco depois.
Um porta-voz do aeroporto disse que as informações do voo são o centro da investigação, pelo que estão a reter quaisquer detalhes neste momento.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes será o responsável pela investigação.






0 Comments