Mulher e homem encontrados mortos a tiro em casa em Raynham
Duas pessoas encontradas mortas a tiro dentro de uma casa em Raynham, MA, foram identificadas como um homem de 35 anos e uma mulher de 37 anos.
Os polícias foram chamados à morada 134 Elm Street West por volta das 12h05 de sexta-feira e a polícia s polícia encontrou duas crianças ilesas na habitação, tendo depois forçado a entrada num quarto trancado no segundo andar, onde encontrou dois adultos com aparentes ferimentos de bala.
O gabinete do procurador geral Thomas Quinn identificou as vítimas como Mark Henshaw, de 35 anos, e Marie Hunt, de 37. Henshaw foi encontrada numa cama com um ferimento de bala na cabeça; Hunt também estava na cama com um ferimento de bala no abdómen. Os dois adultos foram identificados como moradores da casa e declarados mortos no local, por volta das 12h39. O irmão de Hunt disse que o casal namorava e vivia junto na casa. Dois dos seus três filhos estavam na casa quando os corpos foram encontrados.
“Todos ainda estão a tentar descobrir o que aconteceu e, assim que todos tiverem respostas, começarão a processar o sucedido um pouco mais tarde”, disse Justin Firsch.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
“West Nile Virus” detetado em amostra de mosquito na área do Cemitério de Oak Grove em New Bedford
O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) notificou as autoridades de saúde locais que o vírus do Nilo Ocidental foi recentemente encontrado numa amostra de mosquito, um mosquito que pica principalmente aves, na área do Cemitério de Oak Grove.
O nível de risco local para o vírus do Nilo Ocidental no estado continua no entanto baixo. As medidas preventivas recomendadas incluem o uso de repelente de mosquitos entre o anoitecer e o amanhecer, o uso de mangas compridas e calças compridas do anoitecer ao amanhecer e o uso de redes mosquiteiras em carrinhos de bebé e parques.
Consequentemente, o Projeto Mosquito do Condado de Bristol está a realizar uma pulverização terrestre adicional direcionada na manhã de quinta-feira na área do Cemitério de Oak Grove. A pulverização complementará a pulverização terrestre semanal normal do condado, que ocorre sazonalmente desde o início de junho até setembro e tem como alvo parques e outros locais que acolhem grandes eventos públicos. As pulverizações semanais ocorrem todas as quintas-feiras durante o verão, entre as 2h e o nascer do sol, em locais próximos dos parques Buttonwood, Brooklawn, Fort Taber, Hazelwood, Riverside, Clasky Common, Ashley, Wing’s Court, Custom House Square e outras zonas do centro da cidade.
Os residentes próximos das áreas alvo podem fechar as janelas à noite, antes de se deitarem, antes de iniciarem a pulverização.
O vírus do Nilo Ocidental é transmitido por mosquitos e pode causar doenças que vão desde uma febre ligeira até doenças mais graves. É mais comumente transmitido às pessoas pela picada de um mosquito infetado.
As amostras positivas para o vírus do Nilo Ocidental não são incomuns nos meses de verão e foram encontradas em cidades e vilas de todo o estado nas últimas semanas.
O Departamento de Saúde de New Bedford recomenda estas medidas de precaução para ajudar a proteger-se das picadas de mosquitos:
Esteja atento aos horários de pico de mosquitos: Embora os mosquitos estejam presentes em todas as horas do dia, os seus horários de pico de picadas são do anoitecer ao amanhecer. Considere remarcar as atividades ao ar livre que ocorram à noite ou de manhã cedo. Caso contrário, tenha um cuidado redobrado com o uso de repelente e vestuário de proteção, especialmente se trabalha ou passa muito tempo ao ar livre.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Mayor de New Bedord revela plano de furacões para 2025
Os residentes do sul de New Bedford, especialmente aqueles que vivem na península e em Padanaram, devem estar prontos para evacuar caso um furacão ou uma tempestade de grande porte semelhante atinja New Bedford.
“Pode ser no próximo mês. Pode ser no próximo ano ou daqui a cinco anos. Não é uma questão de se, mas de quando, New Bedford será atingida pelo próximo furacão”, disse o mayor Mitchell. “Vivendo a beira mar, é fundamental que os residentes, especialmente os da península e da Avenida Padanaram, tenham um plano para quando isso acontecer”.
O presidente da Câmara Mitchell também divulgou o Plano de Furacões da cidade para 2025.
O plano fornece uma estrutura para uma resposta coordenada em toda a cidade a um furacão que ameace vidas e bens. Desenvolvido ao longo do último ano pelo Departamento de Gestão de Emergências com a contribuição de partes interessadas de todo o governo municipal, o plano aborda as funções e responsabilidades de outros departamentos da cidade, agências governamentais cooperantes, voluntários e outros que possam estar envolvidos na resposta.
“Assim como os residentes devem estar preparados em caso de furacão, a cidade tem vindo a preparar-se para responder a condições meteorológicas extremas há algum tempo”, disse o diretor de Gestão de Emergências, Brian Nobrega, que se juntou ao presidente da Câmara Mitchell na liderança do desenvolvimento do plano. “Cada departamento, desde a polícia e bombeiros ao DPI, finanças e outros, tem um papel a desempenhar, e mapear esta abordagem em equipa no papel neste plano dá-nos o modelo a seguir”.
Preparativos para furacões
Os departamentos da cidade trabalharam em conjunto nos preparativos para os furacões, tomando medidas como:
Continuar a modernizar as infraestruturas para o escoamento de águas pluviais para reduzir as ameaças de inundações.
Realizar exercícios de simulação de resposta a emergências para melhor coordenar os departamentos da cidade com agências externas e partes interessadas.
Analisar os impactos de tempestades anteriores e realizar reuniões informativas após todos os principais eventos climáticos. Atualizar os mapas e as rotas de evacuação.
A cidade utiliza as designações de zonas de evacuação da Agência Federal de Gestão de Emergências (Federal Emergency Management Agency). A zona A, que abrange o perímetro da península do sul, bem como o sul da Cove Road e a área da Padanaram Avenue, é a designação de maior risco. A Zona B abrange o interior da Península e estende-se para norte pelo Porto e canais adjacentes até Acushnet. Os residentes podem explorar os mapas das zonas de evacuação e introduzir as suas moradas para encontrar a designação da zona, acedendo à ferramenta online interativa da Agência de Gestão de Emergências de Massachusetts na secção de Preparação para Furacões do site da cidade, www.newbedford-ma.gov/emergency-management/hurricanes. Caso seja anunciada uma evacuação, os residentes da península deverão evacuar para norte, seguindo pela Avenida Brock até à Route 18. Os residentes a oeste da Avenida Padanaram deverão evacuar para noroeste, seguindo pela Rua Bolton até à Avenida Rockdale. A Escola Keith Middle, 225 Hathaway Blvd., foi designada pela cidade e pela Cruz Vermelha Americana como abrigo de emergência.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
ICE da Nova Inglaterra detém agressor sexual registado de Portugal, condenado por crimes hediondos contra crianças
O Departamento de Investigação de Segurança Interna do ICE da Nova Inglaterra deteve administrativamente um residente permanente legal e agressor sexual registado, que já tinha sido condenado por abuso e violação de crianças, entre outros crimes contra menores.
A equipa do HSI deteve Dennis Costa, de 66 anos, no dia 29 de julho, na sua residência em Fall River.
Costa, natural e cidadão português, foi condenado a 25 de Novembro de 1991 por violação e abuso de criança e atentado ao pudor contra menor de 14 anos.
Foi condenado a 10 anos de prisão e obrigado a registar-se como agressor sexual no estado de Massachusetts.
Costa entrou nos Estados Unidos como residente permanente legal por volta de 26 de janeiro de 1969.
Ficará sob custódia do ICE a aguardar audiência perante um juiz de imigração.
O público pode denunciar crimes e atividades suspeitas ligando para 866-DHS-2-ICE (866-347-2423) ou preenchendo o formulário de denúncia online.
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Moradores de New Bedford preocupados com proposta de instalação de recolha de lixo
Os residentes de New Bedford manifestaram-se em massa na noite de quinta-feira para expressar as suas preocupações com a proposta de uma estação de transferência de resíduos.
O Departamento de Saúde de New Bedford está a considerar a aprovação da estação, que processará até 1.500 toneladas de resíduos sólidos por dia dentro do parque industrial da cidade.
O Departamento de Proteção Ambiental de Massachusetts aprovou o projeto em julho. Mas nem todos concordam com a ideia.
Os residentes de New Bedford pressionam o departamento a não aprovar a proposta.
A estação proposta ficaria localizada na Duchaine Boulevard, a cerca de 180 metros do bairro mais próximo.
A estação proposta seria propriedade e operada pela South Coast Renewables, anteriormente conhecida como Parallel Products.
Embora haja cerca de 200 veículos a entrar e a sair da instalação todos os dias, a South Coast Renewables enfatizou que esta iria satisfazer uma necessidade no estado.
Vários residentes argumentaram que a instalação proposta teria um impacto negativo na sua saúde, segurança e qualidade de vida.
A Conservation Law Foundation representa os residentes que se opõem ao projeto, ao qual vários vereadores da cidade de New Bedford também se opõem.
“Existem muitos locais industriais ou remotos mais adequados para uma instalação de resíduos”, disse a vereadora de New Bedford, Naomi Carney, acrescentando que colocá-la perto de uma escola, de uma habitação para idosos e de bairros é “uma decisão perigosa e de curto prazo”.
O presidente da Câmara de New Bedford, Jon Mitchell, também está cauteloso com a proposta.
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Tendência de furacões simultâneos no Atlântico Norte deverá manter-se
Os ciclones tropicais, vulgarmente conhecidos como tufões ou furacões, podem formar-se em grupos o que tem ocorrido com maior frequência no Atlântico Norte nas últimas décadas e deverá manter-se num futuro próximo, confirma um novo estudo.
Os “aglomerados” de ciclones tropicais, quando dois ou mais furacões ocorrem simultaneamente na mesma bacia, não são um fenómeno raro, dado que historicamente apenas 40% deles surgiram isoladamente.
A investigação, cujos resultados foram publicados na revista Nature Climate Change, estabelece um modelo probabilístico de referência para investigar eventos de aglomerados de ciclones tropicais e os seus mecanismos físicos subjacentes.
Um comunicado da Universidade de Fudan, na China, sobre o estudo, divulgado no ‘site’ de notícias de ciência EurekAlert, refere o caso dos furacões Harvey, Irma e Maria que atingiram os Estados Unidos sequencialmente em 2017, adiantando que a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA na sigla em inglês) não forneceu o apoio adequado às vítimas do furacão em Porto Rico quando o Maria atingiu, porque a maioria dos recursos de resgate e equipas especializadas em catástrofes tinham sido mobilizados para responder aos ciclones Harvey e Irma. O texto é acompanhado de uma imagem de um satélite da agência norte-americana Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA na sigla em inglês).




0 Comments