Supermercado de New Bedford despede 47 imigrantes
A empresa Market Basket despediu 47 imigrantes da sua loja na Sawyer Street, em New Bedford, devido às recentes operações do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).
Há cerca de um mês, a gerência da loja pediu aos funcionários os cartões do Social Security que usaram para se candidatarem aos empregos e agora, de acordo com o Centro Comunitário de Trabalhadores, 47 trabalhadores foram despedidos, a maioria deles de origem guatemalteca.
O porta-voz da empresa confirmou que os funcionários foram suspensos em resultado de uma investigação do ICE, mas que os funcionários têm a oportunidade de serem reintegrados depois da atualização dos seus documentos de trabalho.
Amaral Market de New Bedford fechou
Já houve uma época em que New Bedford estava repleta de pequenos mercados de bairro. As pessoas iam à loja local, muitas vezes a pé, compravam o que precisavam e regressavam a casa. Infelizmente, a era destes adorados mercados de bairro parece estar a chegar ao fim.
O popular Amaral Market, na Belleville Avenue, uma das mais populares lojas portuguesas de New Bedford, encerrou há cerca de dois meses e possivelmente definitivamente deixando uma onda de nostalgia entre os clientes habituais que apreciavam o seu ambiente comunitário.
Situado no número 488 da Belleville Avenue, este supermercado de bairro era especializado em iguarias portuguesas. As origens remontam a 1967, quando começou como Amaral Fish Market, especializado no marisco.
Em 1974, foi adquirido por Gertúlio Magalhães, um imigrante da região de Trás-os-Montes, que a transformou numa mercearia especializada em produtos mediterrânicos e portugueses.
Ultimamente, a loja era propriedade de Dan Magalhães e não foi divulgada nenhuma razão oficial para o encerramento, mas está alinhado com tendências mais amplas de pequenos mercados independentes que enfrentam desafios de grandes cadeias e mudanças nos hábitos dos consumidores.
Graças às novas tecnologias, o Social Security atende às necessidades das pessoas com mais rapidez
A Administração do Social Security (SSA) anunciou um progresso substancial na prestação de serviços resultante da rapidez de atendimento através das novas tecnologias online, pelo telefone ou pessoalmente.
Estas melhorias refletem a visão estratégica do comissário Frank J. Bisignano de modernizar o serviço atendendo as pessoas onde elas estão, atendendo às necessidades do cliente no primeiro ponto de contato e melhorando os resultados em todos os canais.
“A nossa visão é prestar um serviço excecional que funcione para todos os que atendemos, seja telefonando, dirigindo-se a um escritório local ou optando por contatar online”, disse o comissário Bisignano. “Estamos a investir em tecnologia para fortalecer a capacidade de resposta e aumentando a rapidez no atendimento das pessoas”.
Com a implementação de nova tecnologia telefónica no número nacional 800 e nos escritórios de campo da SSA e um melhor alinhamento estratégico dos recursos, a SSA expandiu a sua capacidade de atendimento.
A SSA processou quase 1,3 milhões de telefonemas no Número Nacional 800 na semana passada, mais 70% do que na mesma semana do ano fiscal anterior, reduzindo a velocidade média de resposta para 6 minutos. Este tempo de resposta é inferior à média de 18 minutos este ano e de 30 minutos no ano passado, ou uma redução de 80%.
A SSA está a reduzir também o tempo de espera nos escritórios locais. A agência reduziu o tempo de espera nos escritórios regionais para 23 minutos este ano, em comparação com os 30 minutos do ano passado, ou seja uma redução de 23%.
A SSA também melhorou o atendimento online, eliminando o antigo tempo de inatividade programado de 29 horas por semana do meu Seguro Social. Esta melhoria já permitiu que mais 125.000 clientes acedessem às suas contas online na primeira semana.
Estas melhorias de atendimento ocorreram apenas duas semanas após a SSA ter anunciado que concluiu o envio de mais de 3,1 milhões de pagamentos, totalizando mais de 17 mil milhões de dólares, a beneficiários qualificados pela lei Social Security Fairness Act (SSFA), cinco meses antes do previsto.
Quando o SSFA se tornou lei, a 5 de janeiro de 2025, o SSA identificou cerca de 2,8 milhões de beneficiários atuais do Social Security cujos benefícios foram reduzidos devido à Provisão de Eliminação de Ganhos Extremos (WEP) ou à Compensação de Pensão do Governo (GPO), incluindo bombeiros, polícias, professores e outros funcionários públicos essenciais. A agência concluiu com sucesso as ações nos registos destes beneficiários, excedendo a sua estimativa original de demorar um ano ou mais.
Ao mesmo tempo, a SSA reduziu os atrasos por incapacidade. A acumulação inicial de pedidos de ajudas de custo foi reduzida para 940 mil processos pendentes – abaixo do recorde de mais de 1,2 milhões no ano passado – ou seja, uma redução de 25%. O tempo médio de processamento melhorou para cinco dias mais rapidamente do que antes do mandato do Comissário Bisignano.
A SSA também manteve historicamente baixos os níveis de audiências de incapacidade pendentes, com tempos médios de espera reduzidos em 60 dias desde junho de 2024.
A agência continua empenhada em implantar recursos de forma a promover a agilidade operacional e aumentar a confiança no serviço governamental.
“A nossa estratégia é atender às necessidades das pessoas de forma rápida e completa, independentemente da forma como nos contatam”, disse o comissário Bisignano. “E continuaremos a avaliar as nossas tecnologias e processos para capacitar a nossa força de trabalho e prestar melhor serviço ao povo americano”.
Para mais informações sobre o Social Security visite www.ssa.gov.
Possível causa do incêndio que matou dez pessoas em lar de idosos em Fall River
Segundo as autoridades que investigam o grande incêndio de 13 de julho, que matou 10 pessoas e feriu cerca de 30 no lar de idosos Gabriel House, em Fall River, a causa do fogo permanece indeterminada, mas os dois fatores são vistos como possíveis fontes de ignição. As autoridades disseram que o incêndio começou no quarto de um morador no segundo andar, do lado esquerdo do edifício. O chefe dos investigadores revelou que a investigação preliminar mostrou que um concentrador de oxigénio medicinal ou material para fumar no quarto podem ter provocado o incêndio.
O morador naquele quarto foi uma das dez vítimas mortais. Os investigadores disseram que a presença de oxigénio medicinal também causou a rápida propagação do incêndio.
“O oxigénio é um componente necessário de qualquer incêndio e estava presente na área de origem e noutros locais da Gabriel House. Num ambiente rico em oxigénio, o fogo inflama mais facilmente, propaga-se mais rapidamente e arde a temperaturas mais elevadas”, disse o investigador estadual chefe, Jon Davine.
Entretanto, as autoridades identificaram a única vítima mortal cuja identidade não tinha sido divulgada. Trata-se de Halina Lawler, 70 anos.
Os proprietários da Gabriel House também partilharam uma declaração pela primeira vez, dizendo que o sistema de supressão de incêndios do edifício (sprinklers) tinha sido testado no dia 8 de julho, menos de uma semana antes do incêndio, e o teste revelou que o sistema de sprinklers estava em boas condições de funcionamento.
A governadora de Massachusetts, Maura Healey, anunciou que vai doar a Fall River mais 1,2 milhões de dólares para ajudar a contratar mais pessoal de emergência pública.
Roubadas em New Bedford cartas Pokémon no valor de $100.000
Embora os fãs de Pokémon saibam que é preciso apanhá-los a todos, a polícia de New Bedford só estava interessada em apanhar quem roubou uma série de cartas Pokémon de alto valor de uma loja de colecionáveis da cidade.
No dia 8 de julho, a polícia respondeu a um assalto na 1st Edition Collectibles na Purchase Street, com o suspeito a fugir alegadamente com várias cartas de Pokémon de alto valor e produtos colecionáveis avaliados em mais de $100.000.
O incidente ocorreu pouco depois das 2h30 da madrugada.
A polícia de New Bedford partilhou então o vídeo na página de Facebook do departamento, pedindo ajuda ao público para identificar o ladrão e qualquer informação sobre a possível venda da mercadoria.
Segundo a polícia, a detetive Nicole Rodriguez recebeu uma possível pista dia 21 de julho, quando um indivíduo tentou vender uma caixa Booster Base Set Unlimited Green Wings, avaliada em $30.000 e que correspondia à descrição da mercadoria roubada durante o assalto.
Mais tarde, nesse dia, a detetive Rodriguez foi contatada por um inidivíduo de Taunton, que informou que o mesmo suspeito tentara vender mais cartas de Pokémon.
Isto levou à detenção de Richard Jovahn Nunes, 24 anos, de New Bedford, com a assistência da Polícia de Taunton.
Nunes estava hospedado num apartamento em Dartmouth, onde a polícia encontrou uma caixa de sapatos contendo cartas Pokémon serializadas e classificadas, correspondentes às roubadas da 1st Edition Collectibles.
Homem mata pelo menos quatro pessoas em New York antes de ser encontrado morto
Um homem armado identificado como Shane Devon Tamura, 27 anos, antigo jogador de futebol americano natural do Hawai e residente no Nevada, matou, na segunda-feira, quatro pessoas, incluindo um polícia, num arranha-céus no centro de Nova Iorque, antes de, aparentemente, se suicidar, declarou o presidente da câmara da cidade.
“Perdemos quatro vidas num novo ato de violência sem sentido”, lamentou Eric Adams numa conferência de imprensa, no final da noite, sem contar com o atirador, que se terá suicidado.
Uma outra pessoa encontra-se em estado crítico, referiram as autoridades, sem mencionar um possível motivo para o ataque.
Os serviços de emergência foram chamados por volta das 18:00 para uma ocorrência no bairro nova-iorquino Midtown Manhattan.
As câmaras de vigilância filmaram um homem a sair de um carro preto, armado com uma espingarda de assalto M-4. O suspeito entrou no edifício e começou a disparar contra o agente da polícia, antes de “alvejar quem estava no átrio”, relatou a chefe da polícia de Nova Iorque, Jessica Tisch.
De acordo com a responsável, o agressor tinha visivelmente decidido atacar o 345 Park Avenue, um grande edifício de escritórios que abriga as instalações da Liga Profissional de Futebol Americano (NFL), da gigante financeira Blackstone e da empresa de consultoria e auditoria KPMG.
Tisch disse acreditar que o suspeito, natural de Las Vegas e com histórico de problemas psiquiátricos, agiu sozinho.
Vários meios de comunicação, incluindo a CNN e o New York Post, publicaram uma fotografia de um homem de bigode a caminhar sozinho na rua com uma espingarda na mão direita, com óculos escuros e um casaco escuro.
Muito rapidamente, após o ataque, centenas de polícias, alguns com coletes à prova de bala, e várias ambulâncias chegaram ao local, observou um jornalista da agência France-Presse.
Com mais armas de fogo em circulação do que habitantes, os Estados Unidos apresentam a taxa de mortalidade por arma de fogo mais elevada de todos os países desenvolvidos. Segundo informações da polícia, Shane Devon Tamura havia manifestado descontentamento com a NFL. Jogou futebol americano a alto nível nas categorias de formação e no texto encontrado no bolso do seu casaco relatava o impacto que a NFL teve na sua saúde.
Angariação de fundos para os sinistrados de Portsmouth
Foi uma noite emocionante em Portsmouth, quando dezenas de pessoas se reuniram para uma angariação de fundos em benefício dos afetados pelo colapso de um portal do edifício do Portuguese American Citizens Club no dia 7 de junho, durante uma festa de finalistas no high school local.
Kelly Nevitt e Aaron Delgado ficaram presas debaixo da escada. Kelly, de 15 anos, faleceu. Aaron, 17 anos, sofreu graves ferimentos e permanece hospitalizada em estado grave.
Kateri Buerman, da Four Hearts Foundation, organizou a angariação de fundos em homenagem a Nevitt e Delgado e, através de doações e venda de bilhetes, o evento arrecadou mais de 17 mil dólares para as duas adolescentes.
Dois jovens mortos em acidente na autoestrada 195 em Dartmouth
O gabinete do procurador geral do Condado de Bristol identificou os dois homens mortos num acidente na I-195 West, em Dartmouth, na tarde do passado sábado.
Os investigadores afirmam que Kevin Dos Santos Lopes, de 19 anos, de New Bedford, e Amilton De Pina Semedo, de 18 anos, de Pawtucket, foram ejetados do veículo após a colisão pouco antes da saída da Reed Rd. na autoestrada.
Ambos foram levados para o Hospital St. Luke’s, em New Bedford, onde foram declarados mortos pouco depois.
O acidente não está a ser considerado suspeito, não se sabendo ainda quem conduzia no momento do acidente.
O acidente está a ser investigado pela Polícia Estadual de Massachusetts, juntamente com agentes destacados do Condado de Bristol.
Homem de Acushnet morreu depois de ter estado a nadar
As autoridades divulgaram o nome do homem que morreu afogado dia 22 de julho depois de ter sido retirado da água em Fairhaven.
De acordo com o procurador do condado de Bristol, Thomas M. Quinn III, a vítima era Wayne Silveira, 77 anos, de Acushnet.
A Polícia de Fairhaven e o EMS receberam uma chamada para o 911 por volta das 17h01 por um possível afogamento perto da rampa para barcos da Seaview Avenue, na secção Sconticut Neck da cidade.
Os primeiros socorristas chegaram e encontraram Silveira inconsciente na rampa do barco depois de ter sido retirado da água, tendo um civil feito RCP.
Silveira foi transportado para o Hospital St. Luke, em New Bedford, onde foi declarado morto pouco tempo depois.
O gabinete do Procurador Público disse que a morte de Silveira não é considerada suspeita, mas continua sob investigação pela Polícia de Fairhaven e pela Polícia Estadual de Massachusetts.
SRTA mantém carreiras de autocarros gratuitas em New Bedford e Fall River até 2026
A Southeastern Regional Transit Authority (SRTA) anunciou o prolongamento das carreiras de autocarros gratuitas em New Bedford e Fall River até 2026.
Os residentes de New Bedford e Fall River continuarão a usufruir de viagens de autocarro gratuitas até junho de 2026, graças ao prolongamento do programa de tarifas gratuitas, que começou como resposta aos desafios económicos, visando aliviar o fardo financeiro dos passageiros e, ao mesmo tempo, incentivar a utilização dos transportes públicos.
Ao remover as tarifas, a SRTA espera aumentar o número de passageiros e reduzir a dependência de veículos pessoais, contribuindo para menos congestionamento e menor poluição ambiental.
Portanto, os passageiros podem apanhar os autocarros da SRTA em New Bedford e Fall River sem pagar e o benefício permanecerá em vigor pelo menos até 30 de junho de 2026.




0 Comments