Provincetown Portuguese Festival com Liliana Sousa a regressar à coordenação

by | Jul 1, 2026 | Eventos Comunitários

 

Teve lugar no passado sábado, 27 de junho, em Provincetown, no Cape Cod, o 30.º Festival Português e 79.ª edição da bênção da frota piscatória, naquilo que é uma das maiores manifestações de integração da comunidade portuguesa nos EUA.

Provincetown, vila piscatória no Cape Cod, é lugar de atração para férias de verão de milhares de pessoas originárias de todos os estados dos EUA, do vizinho Canadá e dos mais diversos países do mundo.

E é perante este cenário maravilhoso de integração que o galo de Barcelos canta nas ruas, as bandeiras portuguesas esvoaçam ao vento que sopra do mar.

As apetitosas e apreciadas malassadas são servidas na padaria portuguesa na Commercial Street.

A parada, de cunho bem português, com bandas de música, ranchos folclóricos, marchas populares, desfila através da Commercial Street perante um cordão humano exposto aos costumes e tradições portuguesas.

E aqui tem o cunho de Liliana Sousa, filha de família de pescadores de Provincetown e que graças à projeção e preservação das iniciativas portuguesas no Portuguese Times é aqui que lhe são facilitados os contatos dos agrupamentos que constituem a parada.

A parada foi interrompida com o Covid-19 mas Lilliana vai fazer regressar em 2027.

 

 

 

0 Comments

Related Articles