1839 – Queda do Governo português de Barão de Sabrosa, por não assumir os compromissos de abolição da escravatura. Sucede-lhe o gabinete do Conde de Bonfim.
1967 – Grandes cheias da região de Lisboa. As inundações, associadas às precárias condições de habitação e à falta de ordenamento causam cerca de 500 mortos e milhares de pessoas sem abrigo.
2003 – o Prémio Fundação Mário Soares é entregue a Alice Samara pela obra “Verdes e Vermelhos, Portugal e a Guerra no Ano de Sidónio Paes”.
2014 – O antigo Presidente da República, Mário Soares, é o primeiro político a visitar José Sócrates em prisão preventiva no presídio em Évora e considera que o ex-primeiro-ministro está a ser vítima de “um caso político” e de “uma campanha que é uma infâmia”.
– Morre, com 76 anos, Beatriz da Conceição, fadista criadora de êxitos como “Ovelha negra”, que recebeu em 2008 o Prémio Amália Rodrigues de Carreira.
2016 – Morre, aos 86 anos, Arlindo de Carvalho, compositor e maestro, autor de êxitos como “Chapéu Preto” e “Fadinho Serrano”.





0 Comments