Portuguese American Civic League atribui 14 bolsas de estudo e homenageia oito membros fundadores com mais de 40 anos de serviço

by | Feb 18, 2026 | Eventos Comunitários

 

A Liga Cívica Luso-Americana de Bridgeport, Connecticut, anunciou recentemente os 14 vencedores das suas bolsas de estudo anuais. Um dos principais objetivos da Liga é auxiliar os estudantes de ascendência portuguesa que pretendam ingressar na universidade, oferecendo apoio financeiro e reconhecimento. “A direção está muito feliz por reconhecer estes estudantes excecionais pelas suas conquistas académicas e cívicas”, afirmou a dra. Carla Monteiro, presidente da Liga. “São os nossos jovens embaixadores e estamos ansiosos para ver como as suas carreiras se desenvolverão no futuro.”

 

Os contemplados com as bolsas de estudo são:

Lucas Antunes – Pre Sports Management and Cybersecurity – University of Connecticut 

Grace Crespo – Business – University of Connecticut 

Joaquim Goncalves – Building Construction Management – York Technical College 

Alyssa Jardim – Biology- Sacred Heart University 

Cristina Nogueira – Business/Economics – University of Mississippi 

Gabriella Pereira – Civil Engineering – Vilanova University

Frank Ramos – Digital Media and Journalism – University of Hartford

Blake Rampino – Animation and Game Art – University of Hartford  

Jillian Rampino – Public Relations – Iona University 

Ryan Rigoli – Civil Engineering – University of New Haven

Carter Rodrigues – Broadcast Journalism – Hofstra University 

Hannah Moura-Sanchez – Criminal Justice -St. Joseph’s University

Joshua Santos – Exercise and Sports Science – Fitchburg State University 

Chloe Vieira – APRN, Sacred Heart University 

 

“Ver estes alunos terem sucesso dá-nos uma grande confiança no futuro da comunidade luso-americana”, acrescentou Alice Ferreira, vice-presidente da Liga.

“Fiquei entusiasmada por demonstrar o meu apreço pela herança da minha família através do processo de candidatura, incluindo uma redação reflexiva inspirada no meu falecido avô, João Rodrigues Sr.”, disse Rodrigues. 

“Foi um excelente evento e não podia estar mais honrada por ter sido escolhida para receber uma bolsa de estudo que contribuirá para a minha educação, com a esperança de me impulsionar para a frente como alguém que possa liderar pelo exemplo na comunidade portuguesa e fazer o bem para honrar os sacrifícios que a minha família fez para me dar a plataforma que tenho agora.”

A missão da Liga é promover o bem-estar cívico, educativo e social dos portugueses e americanos de ascendência portuguesa na comunidade. Além disso, esforça-se por apoiar os estudantes e as famílias portuguesas e luso-americanas, reconhecendo a excelência nos assuntos académicos.

 

Direção da Liga:

Dra. Carla Monteiro – Presidente

Alice Ferreira – Vice-Presidente

Samanta Vieira – Tesoureira

Maria Kelley – Secretária

Mestre de Cerimónias – José Rodrigues

Sargento de Armas – Samanta Vieira

Redes Sociais – Emily Vastakis

 

Os membros da direção incluem Jorge Pereira, Antonio Monteiro, Jack Pereira, Artur Borges, Jacqueline Borges e Fernando Monteiro. Os bolseiros receberam os seus prémios num jantar recente com a presença de mais de 300 pessoas no Centro Cívico de Cultura Portuguesa Vasco da Gama em Bridgeport, CT, que apoiam generosamente o programa. Além disso, este ano, em reconhecimento dos membros veteranos da direção, a Liga homenageou Mylena Teixeira, que serviu a Liga durante mais de cinco anos.

 

0 Comments

Related Articles