“Paralelo 18-21”, WJFD, convidados: ERATOXICA

by | Oct 15, 2025 | Acústico na Radio, Fotos

 

ERATOXICA foram os convidados de Dino Garcia no programa Paralelo Unplugged, quarta-feira, 08 de outubro. O grupo, um das mais populares e conceituados na Nova Inglaterra, é constituído por Bethanie (vocalista), Zac (teclados), Sérgio (guitarra), Mike (bateria) e Chris (viola baixo). Todos os elementos nasceram nos EUA, falam fluentemente português, e todos eles envolvidos em organizações culturais portuguesas. Logo de início criaram laços de amizade muito fortes.

Com 23 anos de existência, tornou-se num grupo emblemático, de estilo rock e conhecido como “Party Band.” As suas interpretações caracterizam-se por um ritmo vivo e repleto de energia, com o som das guitarras elétricas, sintetizadores e bateria, acompanhando a bem timbrada e potente voz de Bethanie. Versões rock como “Sonhar Alto”, “Somos o Futuro”, “Pedaços de Mim”, “Prefiro Estar Só”, “Realidade”, “Reality Check”, “Povo que Lavas no Rio”, assim como os temas cantados durante o programa unplugged, são muito rodados na WJFD. ERATOXICA dá uma interessante e original “lavagem” rock ao clássico “Povo que Lavas no Rio”, de Amália Rodrigues.

Durante os 23 anos de carreira gravaram seis CD’s, dois vídeos ao vivo e agora acabam de lançar o novo single  “Vamos Viver”, interpretado pela primeira vez durante o programa Unplugged, da WJFD. No seu palmarés de atuações constam Portugal Continental e insular, Canadá e vários estados nos EUA, atuando inúmeras vezes na “Madeira Feast” em New Bedford, a maior festa portuguesa da América do Norte, assim como em festas celebrando o  Dia de Portugal na Nova Inglaterra (Boston, Fall River, New Bedford e Providence).

No processo criativo, trabalham todos juntos na composição dos temas musicais, com apoio do compositor, produtor e técnico de luzes e som “par excellence”, Richard Raposo.

No que se refere a futuros projetos, prometem mais concertos e novos álbuns, e possivelmente mais cerveja, pois a partir de agora oferecem nos seus concertos ERATOXICA Preta, uma cerveja artesanal feita numa microcervejaria de Bristol, Rhode Island.

O que cantaram:

– Romper da Madrugada

– O Segredo (letra de Flávia Vila)

– Quem és Tu

– Nada Mais

– Vamos Viver (novo single rodado ao vivo pela

   primeira vez)

Influências musicais: 

– Xutos e Pontapés, UHF, GNR, Paulo Gonzo

Police, Motley Crew e Led Zeppelin

– Amália Rodrigues

– Mariza

– Raquel Tavares

Pratos favoritos:

– Polvo a lagareiro, alcatra de polvo, cozido à portuguesa e bife à portuguesa

 Lugares Favoritos:

– Algarve, Matosinhos, Porto (vibrância da cidade, arquitetura e as quintas do vinho de Porto) e Terceira

 Cerveja Favorita:

ERATOXICA Preta

Fotos de Helder Sousa:

0 Comments

Related Articles