Dia 10: Cecilia R. Sousa, 88 anos, Somerset. Natural de São Miguel, era filha dos falecidos José Ferreira da Silva e Mariana Silva. Cecilia imigrou para Fall River em 1959 e residiu em Somerset durante 63 anos. Antes de se reformar, trabalhou durante muitos anos na indústria têxtil local como costureira, alfaiate, supervisora e gestora de controlo de qualidade. Começou a costurar aos 12 anos sob a tutela do Mestre Armindo em Fenais da Luz. Passou a maior parte da sua carreira a trabalhar na SanToro Mfg. e também trabalhou durante muitos anos numa loja de vestidos de noiva. Casou com o seu falecido marido, Manuel S. de Sousa, em 1958. Valorizava muito a educação, garantindo que os seus filhos recebiam a melhor formação possível. Cecilia deixa duas filhas, Lola Judge e Diane Goodwin, cinco netos, dois bisnetos e muitos sobrinhos e sobrinhas queridos.
Dia 12: Pedro Miguel, 92 anos, Fall River. Natural de São Miguel, era filho do falecido Manuel DaCosta Senra e da falecida Berta da Conceição Senra. Pedro foi casado com a falecida Maria Faria Miguel. Antes de se reformar, Pedro trabalhou na indústria têxtil local como tecelão durante muitos anos. Gostava de jardinagem, de cuidar das suas vinhas e também de fazer o seu próprio vinho. Pedro deixa os filhos Pedro Miguel, Maria F. Carvalho, Elizabeth M. Costa e Paulina Botelho, doze netos e doze bisnetos, o irmão José Senra e muitos sobrinhos e sobrinhas.
Dia 13: Maria “Adelaide” Gonçalves, 74 anos, Swansea. Natural de Chaves, Portugal, era filha do falecido António Saraiva e da falecida Aida Saraiva. Foi casada com Frank S. Gonçalves. Maria trabalhou como governanta da Reitoria de São Miguel de 1970 a 1981, gestora de de vestuário desportivo de 1891 a 2008 e trabalhou como C. N. A. no Clifton Nursing Care Center até à sua reforma em 2015. Para além do marido Frank, Maria deixa as filhas Ana Pimentel e Elizabeth Gonçalves Rego, o neto Ethan Pimentel, os irmãos Daniel Jorge Saraiva, Orlando Saraiva, Antonio Saraiva, José Saraiva, Maria Fátima Ferreira e Edward Saraiva e muitas sobrinhas e sobrinhos.
Dia 16: Senhorinha Costa Soares, 93 anos, Providence. Nascida em São Miguel, foi uma matriarca querida e exemplo de amor altruísta. Foi a devota esposa do falecido José Viveiros Soares e a extremosa filha do falecido Manuel da Costa e da Senhorinha De Sousa Tavares. Senhorinha imigrou para Providence em 1957, com 25 anos. Viveu na cidade por mais de seis décadas. Durante 25 anos, Senhorinha trabalhou como operadora de máquinas na Davol Rubber Company e era membro da paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Deixa os filhos Dinarte Soares, Anna M. Hattoy, José M. Soares e David M. Soares, seis netos, oito bisnetos e inúmeros sobrinhos e sobrinhas.





0 Comments