Ruben Rezendes renova contrato
Ruben Rezendes, treinador da equipa masculina de futebol da Universidade Bryant em Temple, Arizona, renovou o contrato por três anos. Na temporada de 2025, Rezendes conquistou o seu primeiro torneio da Divisão 1 da NCAA.
Rezendes, que reside em Swansea, Massachusetts, treinou anteriormente a Vermont University e a Southern New Hampshire University.
Em 2019, Rezendes fundou a Rezendes Soccer Academy que tem presentemente cinco campos de treino.
New England Patriots no Super Bowl
Os Patriots estão de volta ao Super Bowl pela primeira vez em sete anos.
O Super Bowl daqui a duas semanas, a 8 de fevereiro em Santa Clara, Califórnia, será a 12ª participação dos New England Patriots na grande final, alargando o seu recorde na NFL: um registo de 6 vitórias e 5 derrotas nas suas participações anteriores no Super Bowl.
A vitória dos Patriots no domingo (10-7 frente aos Broncos de Denver) foi a 40ª em playoffs na história da equipa, empatando com os San Francisco 49ers como a equipa com mais vitórias em playoffs na história da NFL.
Apesar de todo este sucesso nos playoffs, a vitória em Denver foi o primeiro triunfo dos Patriots em playoffs naquele estádio. Tinham um retrospecto de 0-4 nas suas tentativas anteriores.
O quarterback Drake Maye será o segundo quarterback mais jovem da história da liga a iniciar um Super Bowl, com 23 anos e 162 dias de idade.
Rui Costa defende “comportamento exemplar” do reforço Rafa Silva
O presidente do Benfica, Rui Costa, afirmou que o futebolista internacional português Rafa Silva nunca regressaria ao clube lisboeta caso tivesse tido um comportamento incorreto na sua saída, o que diz não ter acontecido. “Há muitos que acreditam que o Rafa não se comportou bem com o Benfica, porque saiu a custo zero, acabou o contrato. Isso não é verdade”, começou por dizer o dirigente ‘encarnado’, explicando a situação do extremo luso.
Rui Costa quis lembrar que, no último ano de contrato, se falou na possibilidade de Rafa sair, mediante uma proposta milionária do Qatar, mas que o jogador concordou, então, ficar mais um ano, e o clube aceitou não ganhar dinheiro naquele ano e continuar com o extremo, mesmo sabendo que poderia, depois, sair livre. “Teve um comportamento exemplar com o Benfica e a sua última época é a melhor em termos de números”, defendeu Rui Costa.
O presidente do clube lisboeta reiterou que Rafa “jamais” estaria no clube, que o contratou ao Besiktas neste mercado de inverno, se tivesse tido “um mau comportamento com o clube”.
“Bem-vindo Rafa. É um excelente jogador, jogou oito anos no clube, quis regressar ao clube, tivemos uma oportunidade para o fazer regressar, entendemos que é uma mais-valia tremenda”, sublinhou o dirigente ‘encarnado’.
Internacional português Nani assina por uma época com os cazaques do Aktobe
O futebolista internacional português Nani, de 39 anos, assinou por uma época com o FC Aktobe, emblema da Liga do Cazaquistão.
“O internacional português Nani assinou contrato com o FC Aktobe, um dos principais clubes do Cazaquistão, para um vínculo com a duração de uma temporada, dando assim início a uma nova etapa da sua carreira. O acordo contempla ainda um papel alargado no projeto de desenvolvimento do clube”, refere a empresa que representa o campeão europeu luso.
Nani também comentou a sua continuidade da carreira de futebolista por mais um ano, depois de disputar o último jogo, no início de novembro de 2024, ao serviço do Estrela da Amadora.
“Estou muito entusiasmado com este novo projeto e com a possibilidade de ajudar a desenvolver o futebol no clube e no Cazaquistão. O FC Aktobe tem excelentes condições e receberam-me muito bem, sinto que, juntos, podemos trabalhar para elevar o clube não só no seu país, mas também internacionalmente”, disse o internacional português. O extremo, que fez a formação entre o Real Massamá e o Sporting, clube no qual chegou aos seniores, destacou-se nos ‘leões’, o que o levou a pouco mais de sete épocas de grande sucesso no Manchester United.
Leandro Santos é o primeiro reforço de ‘inverno’ do Moreirense e assina até 2030
O defesa Leandro Santos tornou-se sexta-feira o primeiro reforço do Moreirense no mercado de transferências de inverno, ao assinar contrato até 2030, informou hoje o clube da I Liga de futebol, em nota publicada no site oficial.
O lateral-direito, de 20 anos, encerrou uma ligação de oito anos ao Benfica, clube no qual cumpriu a formação desde 2017/18 e no qual se estreou como sénior durante a época transata, tendo alinhado num jogo pela equipa sub-23, em 21 jogos pela B, na II Liga, e em cinco jogos pela equipa principal.






0 Comments