“O objetivo é unir as pessoas em torno da língua, da cultura e da comunidade, de uma forma acessível e divertida”
– Lara Harrington
Sob a responsabilidade do Hotel Papel, um programa criado pela lusodescendente Lara Harrington, que celebra as cidades irmãs através das artes e da cultura, especificamente a Grande New Bedford e Fall River, com os Açores proporcionando oportunidades para que as pessoas explorem diferentes perspetivas, tradições e práticas, contribuindo de certa forma para a economia local e de ajudar a preservar a magia das ilhas e sobre o qual PT deu conta na edição de 13 de agosto, é agora lançado o Não Me Digas, um evento pop-up gratuito onde os membros da comunidade podem praticar a conversação em português num ambiente divertido, descontraído e acolhedor.
O primeiro encontro acontece terça-feira, 23 de setembro, das 17h30 às 19h00, no Tia Maria’s Café, no centro de New Bedford.
Liderado por Lara Harrington e pelo Hotel Papel, o Não me Digas convida pessoas de todos os níveis — estejam apenas a aprender ou a procurar melhorar as suas competências — a celebrar a língua portuguesa e a conectarem-se com um Portugal moderno. Os hóspedes irão desfrutar de atividades envolventes, um bar com pagamento a pronto e uma banda sonora inesquecível, com curadoria da Selectress Claudia Dee-Bee, com o melhor da música portuguesa contemporânea.
“O objetivo é unir as pessoas em torno da língua, da cultura e da comunidade de uma forma acessível e divertida”, disse Harrington, que adiantou: “Queremos criar um espaço onde todos se sintam confortáveis para experimentar o seu português e, ao mesmo tempo, celebrar os ricos laços culturais que ligam New Bedford a Portugal.”
Os participantes são encorajados a inscrever-se na lista de e-mails do Não me Digas para receber um e-mail pré-evento repleto de recursos, sugestões de conversa e dicas para aproveitar ao máximo a experiência.
O Não me Digas é o primeiro de uma série de encontros culturais centrados na língua, concebidos para estimular ligações, homenagear a herança cultural e destacar a vitalidade da identidade portuguesa atual. A entrada é livre.
Para mais informações e para se inscrever na mailing list, visite www.hotelpapeltravel.com






0 Comments