Morreu o saxofonista Michael Antunes

by | Sep 3, 2025 | Cultura outros, Óbitos

O saxofonista Michael ‘Tune’ Antunes, nascido em New Bedford a 10 de agosto de 1940, morreu vítima de insuficiência renal a 19 de agosto de 2025, aos 85 anos. Antunes era um americano de segunda geração com ascendência cabo-verdiana, nascido numa família musical em New Bedford.

O pai de Antunes, Peter Antunes, tocava contrabaixo, guitarra e órgão Hammond, atuando por toda a Nova Inglaterra. Antunes começou a atuar aos 13 anos, enquanto ainda estudava na Dartmouth High School, e a maioria dos seus primeiros concertos eram a tocar música cabo-verdiana com o seu irmão guitarrista, David, e um primo numa banda chamada Second Generation.

Ao longo da década de 1960, Antunes atuou na Nova Inglaterra e no estado de New York como saxofonista nos Blazers, Bernie and the Cavaliers, New Spices, Mike n’Jenna e Triumph.

Na década de 1970, Antunes juntou-se à John Cafferty & The Beaver Brown Band, uma banda de rock de Rhode Island.

Antunes é mais conhecido pelo seu papel de saxofonista no filme “Eddie and the Cruisers” (1983), cuja banda sonora alcançou o top 10 da tabela Billboard 200 e produziu um single de sucesso que alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100, “On the Dark Side”. Em 2016, a Rolling Stone classificou o fictício Eddie and the Cruisers em 18º lugar na sua lista das 25 Maiores Bandas de Cinema. O álbum “On the Dark Side” ocupou o primeiro lugar na tabela Album Rock Tracks durante cinco semanas e foi certificado com tripla platina pela RIAA. Para além de tocar com os John Cafferty & The Beaver Brown Band, de 2004 a 2011 Antunes tocou com os Ernie and the Automatics.

Antunes teve 11 filhos com a sua mulher Jennifer, dois dos quais estão envolvidos na indústria musical: Kevin Antunes (diretor musical de Madonna) e Matthew Antunes (diretor musical dos Tavares).

0 Comments

Related Articles