Morreu em New Bedford, Antone “Chubby” Tavares, um dos Tavares Brothers e vencedor de um Grammy. Chubby morreu dia 30 de novembro, em casa. Segundo a família, “no último ano a sua saúde diminuiu, mas o seu espírito e atitude mantiveram-se sempre positivos”.
Chubby fez parte dos Tavares, lendário grupo de R&B dos anos 70, juntamente com os seus irmãos Feliciano“Butch”, Arthur“Pooch”, Perry Lee “Tiny”, Ralph “T” e Earl “Victor”. Os seis irmãos cabo-verdianos vieram de origens humildes, vivendo primeiro no Fox Point, o bairro português de Providence, e depois em New Bedford, que se tornou a sua casa musical. Começaram a atuar na década de 1950 sob o nome de “Chubby and the Turnpikes” e adotaram o nome “Tavares” em 1969.
Em 1973 assinaram contrato com a Capital Records e o seu álbum de estreia, “Check It Out”, foi um sucesso, o primeiro de muitos êxitos. A sua discografia inclui mais de 25 títulos. Gravaram vários discos de ouro e platina.
O grupo tornou-se uma verdadeira estrela da música dance. Fizeram digressões constantes pelos Estados Unidos e pela Europa e apareceram regularmente em programas de televisão como o Tonight Show de Johnny Carson e o American Bandstand de Dick Clark.
Os Bee Gees escreveram “More Than a Woman” para os Tavares gravarem para a banda sonora do filme “Saturday Night Fever” e nesse ano ganharam um Grammy.
Em 2006, os Tavares foram incluídos no Hall of Fame do Museu Cabo-Verdiano. Em 2013, os irmãos foram homenageados com o Prémio de Reconhecimento pela Carreira pela National R&B Music Society num evento de gala em Atlanta.






0 Comments