Formou uma banda em 1971, virada para rock dos Beatles e Elvis Presley tocando em vários nightclubs americanos da Nova Inglaterra. Já gravou 17 álbuns numa carreia que conta 40 anos de registos discográficos. No seu primeiro álbum a vinyl grava 10 temas em inglês com o conceituado maestro e pianista Jorge Machado, da Musicord, Lisboa, em 1985. Em 2008 gravou a versão “Yesterday”, de Paul McCartney.
Com Dioníso Garcia cantou “Mariazinha dá-me uma Pinguinha”, uma da suas canções mais populares não só na América como também na França, Portugal e Venezuela, onde já atuou com frequência. “Mariazinha” já foi gravada por outros cantores em Portugal e inicialmente produzida pelo saudoso Mário Costa, da Henda Records, que lançou Maurício no mundo da música portuguesa e no mundo da WJFD.
“O Mundo de Amor” também marcou muito a sua carreira como músico e cantor. A sua música é muito solicitada na WJFD. Em 2020 gravou o “35 Anos Depois”, e já tem vários temas prontos a serem lançados num futuro próximo.
O que cantou:
– Quero o Teu Amor – A Guitarra Vai Tocando
– Não Há Vida sem Musica
– Musica e Amor
Artistas favoritos:
– Amália – GNR, Delfins e os UHF
– José Cid e Rui Veloso
– Roberto Leal, com quem atuou várias vezes
Pratos Favoritos:
– Bacalhau a braza com batata a muro e grelos
à moda de Chaves
– Feijoada à Transmontana
– Cabrito assado com batata e legumes
Onde viaja:
– Portugal Continental (Lisboa, Porto, Sintra e Fatima) e Acores. Atuou em São Miguel organizado por Carlos Galvão e visitou a ilha com o seu amigo e músico Paulo Sardinha.




0 Comments