Chama-se Kayla Tavares, a jovem natural de Dartmouth, MA, residindo atualmente em Tampa Bay com a família e que pretende concorrer a Miss Portugal no próximo mês de junho em Portugal Continental.
Na tarde da passada quinta-feira Kayla visitou a Discovery Language Academy em New Bedford, num diálogo com os alunos realçando a importância da aprendizagem da língua e cultura portuguesas tendo proferido algumas palavras em português e deixando-se fotografar com os alunos.
“Sou natural de Dartmouth e aos 10 anos de idade mudei-me com a família para Tampa Bay, Flórida onde prossegui os meus estudos na University of South Florida, tendo concluído o bacharelato”, começou por dizer ao PT a jovem lusodescendente filha de pais açorianos, numa breve conversa e no intervalo de sua intervenção junto dos alunos da Discovery Language Academy em New Bedford.
Para além de ser consultora de vendas imobiliárias numa conceituada firma de Tampa Bay, Kayla é também “cheerleader” da equipa de futebol americano de Tampa Bay Buccaneers e tem representado a equipa em diversos eventos de cariz social e humanitário.
“Sou cheerleader da equipa de futebol dos Tampa Bay Buccaneers e foi para mim uma experiência rica ter participado num Super Bowl quando Tom Brady era o quarterback da nossa equipa e que vencemos”, revela a jovem natural de Dartmouth, MA, que foi também bailarina profissional (dança desde os 3 anos de idade) e que pretende prosseguir os seus estudos.
“Pretendo agora frequentar a Faculdade de Direito, tendo já sido admitida e tudo isto com o apoio incondicional da minha família”, afirma Kayla.
O seu próximo projeto é concorrer ao certame Miss Portugal, um sonho que acalenta há alguns anos.
“Não obstante ter nascido aqui nos EUA, o meu desejo de concorrer a Miss Portugal prende-se com as minhas raízes portuguesas: os meus pais são açorianos e fui crescendo nesse ambiente de uma casa tipicamente portuguesa, com os costumes e tradições que fui adquirindo, e daí esta grande vontade de concorrer a Miss Portugal, cujo certame ocorre no próximo mês de junho durante uma semana e onde terei certamente oportunidade de conhecer um pouco mais Portugal, embora já tenha visitado anteriormente a terra de meus pais”, conclui a jovem lusodescendente que ostenta atualmente o título de Miss Portugal USA, concurso que elege a Miss da Comunidade Portuguesa nos Estados Unidos da América para a final nacional do Miss Portugal e Miss Teen Portugal.






0 Comments