Gil Vicente sobe à quarta posição, Estoril travado pelo ‘aflito’ Tondela

by | Feb 7, 2026 | Desporto

 

Redação, 07 fev 2026 (Lusa) – O Gil Vicente ascendeu hoje, à condição, ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, depois de vencer o Moreirense (2-1), enquanto o Estoril Praia cedeu um empate na receção ao penúltimo, Tondela (2-2).

Em Moreira de Cónegos, onde os visitados terminaram o jogo em inferioridade numérica, por culpa da expulsão de Álvaro, aos 39 minutos, os gilistas adiantaram-se no marcador por intermédio de Murilo, eficaz da marca do castigo máximo, quando decorria o minuto 43.

Travassos (67) viria a repor a igualdade no decorrer do segundo tempo do jogo da 21.ª jornada, mas Héctor Hernández ‘apareceu’ na reta final para dar o triunfo ao Gil Vicente.

Assim, o conjunto de Barcelos ultrapassou o Sporting de Braga no quarto posto, somando agora 37 pontos, ao passo que os bracarenses, quintos, com 36, só jogam no domingo, com o Rio Ave.

O Estoril Praia foi travado pelo 17.º classificado, Tondela, no Estádio António Coimbra da Mota, onde todos os golos aconteceram na primeira parte.

Os beirões chegaram a estar com dois golos de vantagem, depois de o brasileiro Pedro Maranhão ter assinado um ‘bis’, só que João Carvalho e Ferro, ambos servidos por Pizzi, restabeleceram a igualdade para os ‘canarinhos’.

A perder por 2-0, o Arouca virou a seu favor o jogo frente ao Vitória de Guimarães (3-2), graças aos pontapés certeiros do uruguaio Alfonso Trezza, do espanhol Barbero e do sul-coreano Lee Hyunju, um desfecho que permitiu aos arouquenses chegarem ao 12.º lugar, com 23.

Para os vimaranenses, que seguem no nono posto, com 28, marcaram o belga Noah Saviolo e o francês Oumar Camara.

Um golo solitário do cabo-verdiano Jovane Cabral revelou-se suficiente para colocar o Estrela da Amadora (11.º, com 23) na rota dos triunfos, na receção ao Santa Clara (1-0), após quatro desafios sem conhecer o sabor da vitória.

O antigo jogador do Sporting fez o ‘gosto ao pé’ no Estádio José Gomes, quando estavam decorridos 59 minutos do desafio marcado pela estreia de Petit no comando técnico do emblema açoriano, que somou a quarta derrota seguida na I Liga, no qual ocupa o 16.º e antepenúltimo lugar da competição (17 pontos).

A classificação da I Liga é liderada pelo FC Porto, com 55, contra os 51 do bicampeão Sporting, adversário dos ‘dragões’ na segunda-feira, e 46 do terceiro posicionado Benfica, que no domingo recebe o Alverca.

 

 

0 Comments

Related Articles