Começou a venda de bilhetes para os jogos do Mundial de Futebol 2026 e os preços estão a disparar.
O preço de revenda dos bilhetes para os jogos do Mundial de 2026 envolvendo Portugal e Argentina subiu, em média, quase 300% nas horas seguintes ao sorteio dos jogos.
Antes do sorteio, o bilhete mais barato para o último jogo da fase de grupos de Portugal, a 27 de junho, contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Florida, custava menos de $400, de acordo com o site de monitorização de preços de revenda ticketdata.com. No entanto, assim que a FIFA anunciou que o jogo seria Portugal-Colômbia, o bilhete mais barato disparou para cerca de $2.000 e é o quarto bilhete mais caro, apenas atrás da final e das meias-finais, no mercado secundário.
Estes preços não são definidos pela FIFA, mas sim pelos vendedores que compraram os bilhetes anteriormente, quer no mercado secundário, quer durante uma das duas fases de pré-venda da FIFA.
Alguns bilhetes para jogos de Portugal estão a ser vendidos por quase $60.000.
Para o jogo de estreia de Portugal, contra um adversário ainda desconhecido (Jamaica, Nova Caledónia ou República Democrática do Congo), no dia 17 de junho, em Houston, no Texas, o preço mais baixo era de $765 e o mais caro era $8.231.
No segundo jogo, frente ao estreante Uzbequistão, no mesmo estádio em Houston, o bilhete mais barato custava $718 e o mais caro $10.288.
Para o jogo em Miami, o bilhete mais barato custava $1.915, enquanto o mais caro tinha subido para $58.809, mas o espetador terá direito a comida e bebidas ilimitadas (cerveja e refrigerantes), estacionamento, acesso ao clube 755 e ao lounge VIP.
O Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, vai receber sete jogos, mas também não há ofertas disponíveis. O bilhete mais barato era $566, para o dia 16 de junho, o jogo entre Noruega e quem vencer a repescagem entre Iraque, Bolívia e Suriname.
E não são só os preços dos bilhetes para os jogos que são assustadores, os preços dos hotéis das 16 cidades anfitriãs dos jogos também dispararam para centenas de dólares por noite durante o Campeonato do Mundo de Futebol de 2026.
Houve um aumento médio de mais de 300%. A título de exemplo, um hotel na Cidade do México que custa $157 por noite no final de maio, nos dias 10 e 11 de junho, por volta da abertura do Mundial entre o México e a África do Sul, está listado por $3.882, um aumento de 2.373%.






0 Comments