Cerimónias oficiais do Dia de Portugal na State House em Providence

by | Jun 17, 2026 | Eventos Comunitários

Aconteceu sexta-feira, 5 de junho, pelas 6:00 da tarde, em que o State Room da State House em Providence abriu as suas portas para acolher a abertura oficial do culminar das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Rhode Island.

As boas vindas foram dadas pelos lusoeleitos Jessica de la Cruz, lider minoritária do Senado e o deputado estadual Joseph Solomon, que desempenhariam as funções de mestre de cerimónias.

Daniel McKee, governador de RI, enalteceu nas diversas intervenções que fez no decorrer das variadas atividades do programa das celebrações, que culminaram no State Room da State House em Providence a sua relação de proximidade com a comunidade portuguesa.

 

O senador federal Jack Reed marcou também presença.

Estiveram ainda presentes, entre outros, o congressista Gabe Amo, o secretário de Estado, Gregg Amore e o “general auditor” James Diossa.

 

Na qualidade de oradores convidados falaram Sílvia A. Oliveira, diretora dos Estudos Portugueses e Línguas Modernas do Rhode Island College e Patricia Martinho Ferreira, professora assistente e Estudos Brasileiros da Brown University.

Atuou ainda o Rancho Folclórico do Cranston Portuguese Club.

 

 

0 Comments

Related Articles