Lisboa, 28 jan 2026 (Lusa) – Declarações na zona mista após o encontro Benfica-Real Madrid (4-2), da oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje no Estádido da Luz, em Lisboa:
– Samuel Dahl (jogador do Benfica): “Não o consigo descrever [golo do Benfica no último minuto]. Quando vi o Trubin a subir, pensei que se calhar precisávamos de um golo e ele marcou. Estou muito feliz por ele, por nós, por todos os que amam o Benfica. Foi uma noite incrível.
Não percebi [que disseram que precisávamos de um golo], mas quando vi toda a gente a gritar para subirmos e o Trubin a subir, percebi que precisávamos de um golo.
[Melhor jogo do Benfica esta temporada?] Com este final, eu tenho de dizer que sim.
Ainda não tivemos tempo para falar com ele [José Mourinho], tem estado a dar entrevistas e nós estivemos a festejar no balneário e ainda não tivemos tempo.
[Real Madrid ou Inter Milão no play-off] É uma pergunta difícil, são duas equipas fantásticas. Serão ambas difíceis. Não tenho uma resposta para isso”.
– Kylian Mbappé (jogador do Real Madrid): “Tínhamos um objetivo claro de estar nos primeiros oito para termos menos jogos. Começámos o jogo muito moles, eles mereceram marcar primeiro, mas não o fizeram. Nós marcámos e pensei que isso nos ia meter no ritmo do jogo. Eles foram muito melhores na primeira parte.
Viu-se que o Benfica jogava a vida, mas não se viu que nós também o fizéssemos e foi esse o problema do encontro. Era um jogo de ‘Champions’ e nós não entrámos em campo para jogar um jogo da ‘Champions’”.






0 Comments