Sporting oficializa junto da CMVM venda de Diomande por 40 ME
O Sporting oficializou ontem, terça-feira, a transferência do futebolista Ousmane Diomande para o Nottingham Forest por 40 milhões de euros (ME), em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A Sporting SAD chegou a acordo com o Nottingham Forest para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Ousmane Diomande. A contrapartida financeira pela transferência do jogador, a pagar pelo NFFC à Sporting SAD, é de EUR 40.000.000,00 (quarenta milhões de euros)”, refere a SAD ‘leonina’.
Na mesma nota enviada ao regulador do mercado, a SAD do Sporting informa que fica responsável pelo pagamento na intermediação do negócio, no valor de 1,5 ME, e que os valores respeitantes ao mecanismo de solidariedade devido a terceiros será “suportado, em partes iguais”, pelos dois clubes.
Diomande, de 22 anos, deixa o Sporting ao fim de três épocas e meia nos ‘leões’, pelos quais conquistou dois campeonatos e uma Taça de Portugal.
O central foi peça-chave no clube, ao qual chegou em janeiro de 2023, quando ainda era Ruben Amorim o treinador da equipa ‘leonina’, que o resgatou no mercado de inverno ao Mafra, da II Liga.
O jogador fez a primeira metade de 2022/23 pelo emblema da região Oeste, ao qual estava cedido pelos dinamarqueses do Midtjylland.
No Sporting, teve grande impacto, sendo opção regular no eixo da defesa, perfazendo um total de 132 jogos em três épocas e meia, com sete golos marcados.
Portistas André Silva e Alan Varela com lesões no tornozelo
O avançado André Silva e o médio Alan Varela sofreram ambos entorses no tornozelo direito, confirmou o FC Porto, que tem os jogadores em dúvida para defrontar o Rio Ave, na segunda jornada da I Liga de futebol.
Os dois atletas foram titulares na vitória dos ‘dragões’ frente ao Alverca por 2-0, da ronda inaugural, no domingo, tendo sido substituídos e apresentado queixas físicas.
No caso do argentino, a lesão foi traumática, com o técnico Francesco Farioli a manifestar maior preocupação com a situação do português na conferência de imprensa de rescaldo da partida, perante a possibilidade de perder o dianteiro por um período mais prolongado, numa posição já debilitada pela ausência de Samu.
Os nomes de André Silva e Alan Varela juntam-se assim a Cláudio Ramos, Alberto Costa, Vasco Sousa, André Miranda, Oskar Pietuszewski e Samu no boletim médico portista.
O plantel do FC Porto folgou hoje e retoma na terça-feira os trabalhos no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, com vista à preparação do encontro frente ao Rio Ave, marcado para sábado, às 20:30, em Vila do Conde.
Guarda-redes espanhol Fran Vieites assina pelo Marítimo até junho de 2028
O guarda-redes espanhol Fran Vieites é reforço do Marítimo, proveniente do Leicester, do terceiro escalão inglês, assinando por duas épocas, até 2028, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“Guarda-redes de forte presença física e segurança entre os postes, Fran Vieites reforça as opções de Mitchell van der Gaag na baliza ‘verde-rubra’ para a nova temporada”, pode ler-se no sítio oficial do emblema insular na Internet.
Vieites, de 27 anos, vai competir por um lugar na baliza com Kimiss Zavala, Pedro Teixeira, Gonçalo Tabuaço e, por fim, Alfonso Pastor, titular na vitória do clube madeirense diante do Casa Pia (1-0), no sábado, na primeira jornada do campeonato.
Junta-se às contratações já asseguradas de Nathanael Ogbeta (ex-Plymouth Argyle, Inglaterra), Tomás Tavares (ex-Wisla Plock, Polónia), Rafael Fernandes (ex-Lille, França), Gábor Szalai (ex-Ferencváros, Hungria), Yellu Santiago (ex-Hellas Verona, Itália), Ayuma Israel (NK Istra 1961, Croácia), Maxime Dominguez (ex-KS Cracovia, Polónia), Bryan Limbombe (Heracles Almelo, Paises Baixos), Samuel Bamba (ex-Bochum, Alemanha) e Maxime Boakye (ex-Hamburgo, Alemanha).
Extremo Luís Silva é mais recente reforço do basquetebol do Benfica
O extremo português Luís Silva, que alinhava no Imortal, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Benfica, tendo assinado contrato até 2030, anunciou o clube vice-campeão nacional.
Luís Silva, de 22 anos, iniciou a carreira profissional no rival FC Porto – que na época passada quebrou a série de quatro títulos seguidos conquistados pelo Benfica -, tendo-se destacado no Imortal em 2025/26, ao ponto de ter sido distinguido como o MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) Jovem da Liga portuguesa. “Fiquei muito feliz. Trabalhei para chegar aqui e agora é continuar. É uma responsabilidade enorme assinar por este clube. O objetivo é ganhar. Acho que qualquer jogador gosta disso, e eu venho por isso”, afirmou o jovem extremo, em declarações divulgadas no sítio oficial dos ‘encarnados’ na Internet.
Bancada interditada na receção do Casa Pia ao Benfica por utilização de pirotecnia
A bancada poente do Estádio Municipal de Rio Maior, habitualmente destinada aos associados do Casa Pia em jogos da I Liga, estará interditada na receção ao Benfica, após uma sanção por utilização de pirotecnia, anunciou o clube casa piano.
Na véspera do início da venda de ingressos para a partida de encerramento da segunda jornada do campeonato, os ‘gansos’ informaram que a central poente do recinto vai estar fechada ao público, pelo que o setor cinco da bancada oposta passa a estar destinado exclusivamente a sócios do clube.
Em junho, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu interditar por um encontro a bancada central poente do Estádio Municipal de Rio Maior, onde o Casa Pia continuará a alinhar na condição de anfitrião em 2026/27, a exemplo das últimas três temporadas. O clube de Pina Manique também foi condenado a pagar 4.335 euros de multa, após um adepto ter sido atingido na face com pirotecnia e recebido assistência médica no local no fim do empate na receção ao Rio Ave (1-1), em 16 de maio, para a 34.ª e última jornada da edição 2025/26 da I Liga.
O Casa Pia terminou a prova no 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao play-off, no qual garantiria a permanência no escalão principal frente ao Torreense, terceiro classificado da II Liga e vencedor da Taça de Portugal.
Casa Pia, ainda sem pontos, e Benfica, com um, defrontam-se em 17 de agosto, às 20:15, na conclusão da segunda ronda do campeonato, em Rio Maior.
Os ‘gansos’ estrearam-se com uma derrota na visita ao Marítimo (1-0), campeão da II Liga, enquanto as ‘águias’ empataram em casa frente ao também promovido Académico de Viseu (2-0), num jogo disputado à porta fechada no Estádio da Luz, em Lisboa, por utilização de pirotecnia.





0 Comments