Duarte Mendonça profere conferência a bordo da “Sagres” àcerca das ligações históricas entre o Vinho Madeira e os EUA

by | Jul 15, 2026 | Livros, Notícias das comunidades

 

A convite do comandante da “Sagres”, o capitão-de-fragata José Eduardo de Sousa Luís, o investigador madeirense Duarte Mendonça irá proferir uma conferência a bordo deste Navio-Escola acerca das ligações históricas entre o Vinho Madeira e os Estados Unidos, baseada no seu livro “American Views on Madeira Wine”, editado em 2016.

Esse evento decorrerá poucos dias após a chegada da “Sagres” à Cidade Baleeira, onde ficará  ancorado no Terminal Comercial da cidade, ao sul de New Bedford.

Esta palestra, que conta com o apoio da FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento), está agendada para o dia 22 de Julho, pelas 18 horas, sendo de  entrada livre e estando, portanto, aberta a toda a comunidade portuguesa de New Bedford e arredores. Contudo, devido ao limitado número de pessoas que o navio comporta no seu convés, onde se realizará a conferência, as pessoas interessadas devem fazer uma inscrição prévia. Para o efeito poderão contactar a Casa da Saudade, que se associou gentilmente a esta iniciativa, bastando apenas indicar o nome. [Contacto (508-991 6218. Quartas, das 9 às 5h; Terças e Quintas, das 12 às 20h].

 

Sessão de autógrafos 

No final da conferência, Duarte Mendonça terá à venda alguns exemplares desse seu livro, publicado em inglês, que poderá ser adquirido pelos interessados, tendo o autor todo o gosto em autografá-los.

 

Madeira de Honra

Para fechar com chave de ouro esse evento, integrado na programação cultural da visita do Navio-Escola a New Bedford, haverá um Madeira de Honra, aberto a todos os assistentes, que constará de Vinho Madeira, gentilmente cedido pelo Governo Regional da Madeira, acompanhado da degustação de bolo-de-mel e de broas de mel da Madeira, graciosamente cedidos pela Sociedade de Engenhos da Calheta, momento esse que proporcionará um são convívio entre o comandante, a sua tripulação e todos os presentes.

Um evento a não perder.

 

0 Comments

Related Articles