LE: António Salvador acredita que Sporting de Braga pode chegar à final

by | Apr 17, 2026 | Desporto

 

Sevilha, Espanha, 17 abr 2026 (Lusa) – O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, destacou na quinta-feira o “orgulho” pelo apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol e disse acreditar que a equipa pode chegar à final.

“Disse aos jogadores, após o último jogo da fase regular, que acreditava que podíamos chegar à final e repetir o que fizemos em 2011 [quando o Sporting de Braga disputou a final com o FC Porto]. [Queria] Que todos acreditassem independentemente do adversário que fosse. Eles acreditaram e, hoje, depois de estar a perder 2-0, a equipa acreditou”, disse após a vitória por 4-2 sobre o Betis, em Sevilha.

O líder dos bracarenses destacou o “sentimento de orgulho para a cidade e para os adeptos”, depois de ter empatado a primeira mão, em Braga, 1-1.

“Acompanham-nos desde o primeiro jogo, deram-nos força e ânimo para, eliminatória após eliminatória, conseguirmos estar aqui. Deve-se muito a eles, ao staff e ao nosso treinador, que tem sido incansável e muitas vezes injustiçado pela comunicação social”, disse o dirigente.

António Salvador elogiou a “grande ‘remontada’ e a grande vitória” operada pela equipa no terreno do Betis.

“Depois de estarmos a perder 2-0 conseguimos uma grande vitória. Já dei os parabéns aos jogadores, ao staff e ao treinador. Foi uma equipa com caráter, humildade, que nunca desistiu e acreditou, unida, e que nos trouxe até aqui desde o dia 24 de julho [de 2025, com o Levski Sofia]. É um caminho muito longo e muito silencioso, muitas vezes nem dão por ela que nós existimos, mas a verdade é que estamos nas meias-finais da Liga Europa”, disse.

O líder ‘arsenalista’ considerou que se deve “valorizar mais o futebol português”, lembrando também os percursos de FC Porto, na Liga Europa, e o Sporting na Liga dos Campeões, “que tudo fizeram para estar na meia-final”, incluindo ainda o Benfica.

“É uma demonstração que temos qualidade e que o futebol português merece mais respeito e ser mais valorizado. Agora, vamos pensar na meia-final, respeitando muito o Friburgo. Numa meia-final não há favoritos. O que vamos fazer nessa meia-final é continuar a ser uma equipa humilde, que trabalha e nunca desiste, solidária dentro de campo e esperar ter um pouco de sorte dentro de campo”, disse.

 

 

0 Comments

Related Articles