Arouca, Aveiro, 24 jan 2026 (Lusa) – O Sporting hoje venceu o Arouca, por 2-1, com um golo de Suárez já depois dos 90 minutos, após um segundo tempo de qualidade por parte dos ‘lobos’, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Numa noite chuvosa em Arouca, ‘leões’ adiantaram-se no marcador, aos 35 minutos, por parte de Luís Suárez. A abrir a segunda parte, aos 48, Barbero igualou o encontro, mas aos 90+6, o colombiano Suárez bisou e deu a vitória ao Sporting.
Com o Arouca a fechar bem as entradas no seu meio-campo, o Sporting, que vinha de um triunfo a meio da semana frente ao campeão europeu Paris Saint-Germain (2-1) na Liga dos Campeões, ia tentando criar perigo ao explorar as costas dos laterais arouquenses.
Aos cinco minutos, Geny teve a primeira oportunidade do encontro, na sequência de um canto, mas o remate saiu fraco e fácil para Arruabarrena.
Aos 21, Suárez surgiu isolado após um grande passe de Gonçalo Inácio e conseguiu fintar o guardião uruguaio, contudo, o remate do colombiano, que durante a semana marcou dois golos ao tetracampeão francês, saiu ao lado do poste da baliza adversária.
Um quarto de hora depois, novamente após uma bola longa nas costas dos laterais adversários, Maxi Araújo surgiu na área dos ‘lobos’, servindo Suárez que, desta vez, não perdoou e inaugurou o marcador com um remate forte rasteiro.
Contudo, o Arouca entrou determinado a mudar o resultado no segundo tempo e, logo aos 46, Djouahra testou a atenção de Rui Silva com um remate forte à figura. Apenas dois minutos depois, Fontán apareceu sozinho ao segundo poste da área ‘leonina’ e assistiu Barbero que, já dentro da pequena área, rematou a contar e igualou a partida.
Os ‘lobos’ pareciam outra equipa na segunda metade e, aos 53, Djouahra obrigou Rui Silva a mostrar os melhores reflexos para negar a cambalhota no marcador, após surgir completamente isolado.
Os bicampeões nacionais continuavam com mais bola, mas nunca conseguiram furar a defensiva adversária e até era o Arouca que ia testando mais vezes a atenção dos defesas do Sporting, com contra-ataques rápidos.
Aos 85, surgiu a primeira real oportunidade dos leões na segunda parte, com Arruabarrena a negar o golo de cabeça a Hjulmand, que apareceu solto de marcação dentro da área. No lance seguinte, Suárez também rematou ao lado.
Quando já parecia que o empate se ia manter, Luis Suárez voltou a ser o herói dos ‘leões’ e, no tempo de compensação, cabeceou para o fundo das redes e confirmou assim uma vitória suada do Sporting.
Com este resultado, o Sporting continua na segunda posição, com 48 pontos, enquanto o Arouca ocupa o 13.º lugar, com 17.






0 Comments