Redação, 18 jan 2026 (Lusa) – O FC Porto superou hoje o teste difícil em casa do Vitória de Guimarães, vencedor da Taça da Liga, ao triunfar por 1-0, com penálti de Alan Varela, e segue confortável na liderança da I Liga de futebol.
Depois de Samu ter desperdiçado uma grande penalidade aos 27 minutos, os ‘dragões’ marcaram aos 85, frente à única equipa pela qual foram derrotados esta época para as competições nacionais, em 04 de dezembro passado nos ‘quartos’ da Taça da Liga, troféu que os vimaranenses conquistaram.
Após 18 jornadas, o FC Porto segue firme na liderança da I Liga, com 52 pontos, mais sete do que o Sporting, e mais 10 do que o Benfica, segundo e terceiro, respetivamente, enquanto o Vitória de Guimarães é oitavo classificado, com 25.
Numa partida de emoções fortes, o Sporting de Braga regressou às vitórias com um triunfo por 1-0 em casa do Tondela, com um golo nos descontos por Rodrigo Zalazar, de penálti, após o guarda-redes ‘arsenalista’ Lukas Hornicek ter defendido uma grande penalidade.
Depois de Hugo Félix ter falhado, aos 86 minutos, uma grande penalidade para o Tondela, Zalazar converteu aos 90+2 o penálti que permitiu aos bracarenses, que viram Lagerbielke ser expulso aos 82 minutos, o regresso aos triunfos na I Liga, depois de três jogos sem vencer.
O Sporting de Braga, que recentemente foi derrotado na final da Taça da Liga pelo Vitória de Guimarães, depois de ter eliminado o Benfica, e afastado da Taça de Portugal, pelo Fafe, segue na quinta posição da I Liga, com 30 pontos, enquanto o Tondela se mantém no 17.º e penúltimo lugar, com 12.
O Famalicão regressou aos triunfos com uma vitoria por 1-0 em casa do Santa Clara, com um golo do brasileiro Sorriso, aos 75 minutos, que colocou fim a uma série de três derrotas seguidas no campeonato.
O clube minhoto, que começou da melhor forma a segunda volta do campeonato, subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 26 pontos, enquanto o Santa Clara, com o quinto encontro consecutivo sem vencer, segue no 14.º posto, com 17 pontos.






0 Comments