O Natal será mais caro este ano
Os brinquedos estão mais caros nos EUA no Natal de 2025 devido à política fiscal do presidente Donald Trump sobre os produtos importados.
Mais de 80% dos brinquedos vendidos nos EUA são importados da China e estão sujeitos a um imposto de importação de 30% que está a ser repassado para o consumidor. Algumas análises revelam que os preços dos brinquedos subiram até 17% em relação ao ano anterior.
Além do aumento de preços, as tarifas e as interrupções comerciais fizeram com que alguns fabricantes e retalhistas cancelassem encomendas, levando a stocks mais pequenos e a uma seleção potencialmente reduzida dos artigos mais desejáveis nas prateleiras.
Os norte-americanos também podem enfrentar dificuldades para comprar enfeites de Natal devido às tarifas de importação impostas por Donald Trump à China e o alerta foi feito pelas empresas do setor ao jornal Washington Post.
A expectativa de especialistas do setor é de que os consumidores dos Estados Unidos tenham que pagar 18% mais que o ano passado. Além disso, a oferta de produtos do tipo deve diminuir nas prateleiras e isso porque muitos importadores suspenderam as encomendas depois de Trump ter anunciado, em abril, que as tarifas sobre produtos chineses chegariam a 155%.
As importações da China de decorações de Natal em julho – normalmente o início da alta temporada de produtos natalícios e o último mês para o qual há dados disponíveis do Departamento do Censo dos EUA – caíram 14,3% desde janeiro e 5,7% na comparação anual.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Funcionários de Warren louvados por terem ajudado a salvar um homem que sofreu um ataque cardíaco
Cinco funcionários do Departamento de Obras Públicas (DPW) de Warren foram louvados pela municipalidade por terem ajudado a salvar um homem que sofreu um ataque cardíaco no dia 10 de novembro.
Eram 9h12 da manhã, Ed Wujcik estava a tomar café com colegas de trabalho no Sip ’N Dip, na Market Street, quando sofreu um ataque cardíaco fulminante e desmaiou.
Os funcionários do DPW, Mário Canário, Michael Briggs, Vincent Arrenegado, Victor Reis e Jeffrey Moniz, iniciaram imediatamente a reanimação cardiopulmonar (RCP).
Os paramédicos chegaram dois minutos depois e assumiram o socorro, mas precisaram de desfibrilar Wujcik várias vezes antes de os seus batimentos cardíacos regressarem após cerca de 20 minutos.
“Quando foi levado para o hospital, Wujcik já estava sentado e a falar com eles”, disse o chefe dos bombeiros James Sousa.
“Mas sem dúvida a intervenção imediata dos funcionários do Departamento de Obras Públicas, ao iniciarem a RCP contribuiu para a recuperação bem-sucedida que temos hoje”.
A equipa foi homenageada com certificados do conselho municipal durante a reunião do dia 9 de dezembro.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Ataque na Universidade Brown: dois mortos e nove feridos
Dois mortos e nove feridos, sete dos quais em estado grave, foi o resultado de um atentado ocorrido no passado sábado, 13 de dezembro na Brown University em Providence, RI, quando um atirador
abriu fogo numa sala de aulas da universidade.Até ao fecho desta edição, as autoridades, que ainda procuram o autor do tiroteio em massa, investigavam uma nova pista baseada em fotografias e vídeos.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Fall River pode considerar abolir o mayor eleito e contratar um administrador
O Conselho Municipal da cidade de Fall River aprovou por uma pequena margem, no dia 9 de dezembro, uma medida que pode levar a cidade a experimentar uma nova forma de administração municipal sem um mayor eleito.
O conselho votou 5-1 para solicitar uma petição de autonomia municipal, pedindo ao estado que permita à cidade incluir no boletim de voto de 2026 uma pergunta sobre se os eleitores desejam que a cidade adote um modelo de governo do Plano E, com um administrador municipal em vez de um mayor eleito.
Desde 1638, Fall River teve até hoje 51 mayors e entre os quais seis lusodescendentes:
John M. Arruda (1958-1963), Carlton Viveiros (1978-1990), Robert Correia (2006-2019), William Flanagan (2010-2014), Jasiel Correia (2010-2019) e Cliford Ponte (2019-2020).
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Portuguese Sardine lançou coleção de sardinhas em conserva ilustradas com os 50 estados dos EUA
A marca Portuguese Sardine acaba de anunciar o lançamento da sua nova coleção exclusiva para o mercado norte-americano, a “Coleção Costa a Costa” com cada lata decorada com ilustrações que representam os ícones mais emblemáticos de cada estado, estendendo-se a Porto Rico e ao Distrito de Columbia.
Cada lata é um retrato gráfico de cada estado. No caso de New York, a lata é ilustrada com símbolos como a Estátua da Liberdade, a Times Square ou o Empire State Building. A Califórnia, por sua vez, surge sob o lema“Sonhos sob o sol dourado”, ilustrada com referências como a Ponte Golden Gate, o Parque Nacional de Yosemite, o letreiro de Hollywood nas colinas de Los Angeles e os Óscares. Esta lógica repete-se ao longo de toda a coleção, transformando cada lata numa narrativa local onde o design, a cultura e a geografia se cruzam de uma forma inesperada e colecionável.
A nova coleção“Coast to Coast” está disponível na loja online da marca e na loja física no coração de Times Square, em New York.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Morreu Joshua M. Alves, pastor e autor de livros infantis
Joshua Manuel Alves, 43 anos, de Bangor, Maine, faleceu inesperadamente em casa no dia 5 de dezembro. Nasceu em Bristol, Rhode Island, filho de Manuel Luiz Alves e Elsie Marian Alves.
Joshua deixa a esposa, Amy (Ouellette) Alves e os filhos, Lilly, Haley, Gabriel e Emma. Deixa também os seus irmãos, Rebekah Ekekwe, Jacob Alves e Jeremiah Alves, bem como inúmeros tios, tias e primos.
Joshua frequentou as escolas em Bristol e Warren e formou-se na Mt. Hope High School em 2000. Tornou-se autor e ilustrador talentoso de livros para crianças, mas foi também ordenado pastor da Conferência Geral dos Adventistas Cristãos.
Começou por ser, durante cinco anos, pastor da Igreja Bíblica de Oak Hill em Oxford, Massachusetts. Mudou-se depois para Bangor, no Maine, exercendo o seu ministério na Igreja Adventista Cristã durante 17 anos.
Além do seu ministério na igreja, Josh exerceu vários cargos de design gráfico/criativo no jornal Bangor Daily News, na Sutherland Weston Marketing Communications e na Blue OX Family Games. Possuia também um certificado em comunicação visual e desempenhou as funções de diretor do Instituto de Formação Ministerial (MTI) e foi ainda professor em part-time e assistente técnico da equipa de basquetebol feminino da Escola Cristã Penobscot.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Novo diácono em Fall River
O seminarista Kaique Santos foi ordenado diácono transitório dia 13 de dezembro, na Catedral de Santa Maria da Assunção, em Fall River.
Natural de Teófilo Otoni, no Brasil, Santos cresceu a sonhar tornar-se cientista ou médico, mas um retiro para jovens em 2010 tornou-se um ponto de viragem na sua jornada espiritual e aprofundou a sua relação com Cristo.
Juntou-se à Diocese de Fall River em 2023 e, após uma década de estudo e formação, está agora a caminho do sacerdócio.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Maria Lawton lança livro de receitas para crianças
Maria Lawton, a conceituada cozinheira e apresentadora do programa de televisão “Portuguese Table”, da PBS, escreveu um livro de receitas para crianças e espera que os mais pequenos embarquem numa aventura culinária.
Inspirado nas próprias memórias de infância de Lawton na cozinha da sua avó, o livro intitula-se “Baking with Love: Maria and her Avó’s Sweet Recipes for Little Chefs” (Cozinhar com Amor: Receitas Doces de Maria e da sua Avó para Pequenos Chefs), está à venda na Amazon e se a encomenda for feita até 18 de dezembro pode ser entregue antes do Natal via USPS Priority Mail.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Enfermeira acusada de burlar paciente
Uma enfermeira registada em Rhode Island está a enfrentar acusações criminais por alegadamente roubar a conta corrente de um paciente para fazer compras fraudulentas.
Francisca Pacheco, 49 anos, foi acusada de exploração de idosos e acesso a computador para fins fraudulentos.
De acordo com um relatório policial, um idoso relatou aos polícias de que a sua conta bancária tinha sido bloqueada depois da sua cuidadora ter tentado levantar $7.292.47.
A filha da vítima identificou posteriormente a cuidadora como sendo Francisca Pacheco e um investigador do Departamento de Saúde de Rhode Island apurou que a enfermeira terá roubado milhares de dólares à vítima utilizando o seu cartão de crédito sem permissão.
Pacheco foi detida e constituída arguida. Não se declarou culpada ou inocente em tribunal e foi libertada sob fiança, com a ordem de não contatar a vítima.






0 Comments