“Esta organização tem contribuído para o enriquecimento da comunidade portuguesa. Em janeiro próximo celebramos 54 anos. Fundado por elementos na sua maioria oriundos da cidade da Horta, o nosso prestígio e reconhecimento na comunidade deve-se à nossa humildade. Somos reconhecidos pela cidade de Cambridge, pelo governo estadual e Medalha de Mérito das Comunidades em ouro da Câmara Municipal da Horta”, sublinhou Luís Santos, presidente da assembelia geral e orador principal.
Por sua vez Jaime Silva, mestre de cerimónias e um dos fundadorees da organizacãol, sublinhou: “Senhor Secretário de Estado das Comunidades, Emídio Sousa, não somos um hotel de cinco estrelas, mas é o que temos para oferecer”.
Por sua vez e já no uso da palavra, o Secretário de Estado das Comunidades respondeu: “Agradeço a vossa hospitalidade neste magnífico salão. Posso dizer-vos que também sou oriundo de pais imigrantes em França, e como tal conhecedor das dificuldades que todos vós atravessaram. Mas também ciente do vosso sucesso, e nomeadamente desta excelente organização. E deixem-me que vos diga, que não é um num hotel de cinco estrelas que se come uma sopa desta qualidade e sabor, assim com um delicioso lombo de porco”.
E foi assim que o associativismo da área consular de Boston: Amigos da Terça, Filarmónica de Santo António, Luso American Life e Clube Luís de Camões, Peabody recebeu o secretário de Estado das Comunidades nesta sua primeira visita a terras americanas.
Fotos PT/A.PESSOA:
Luís Santos no uso da palavra, no âmbito da visita do secretário de Estado das Comunidades ao CD Faialense. PT/A.PESSOA
Conselheira das Comunidades, Márcia Sousa. PT/A.PESSOA
O secretário de Estado das Comunidades no Clube Desportivo Faialense, com João Caixinha, coordenador do Ensino de Português nos EUA, Luís Santos, o cônsul geral de Portugal em Boston, Tiago Araújo e Márcia Sousa, conselheira das Comunidades. PT/A.PESSOA
O secretário de Estado das Comunidades ao Clube Desportivo Faialense em Cambridge, com Manuel Candeias, Luís Santos, João Correia, Paulo Fanfa, Francisco Correia, Gabriel Duarte, Jaime Silva e Joseph Andrade. PT/A.PESSOA






0 Comments