Rosa Healey foi galardoada “Mulher do Ano” do Holy Ghost Brotherhood of Charity, popularmente conhecido como o “Brightridge Club”, East Providence, na noite do passado sábado, 15 de novembro.
Sandra Mello, na qualidade de presidente interina, foi mestre de cerimónias. Roberto Silva, mayor de East Providence, foi o convidado de honra tendo homenageado Rosa Healey com uma citação da cidade.
A oradora principal foi Lídia Alves, a primeira senhora a assumir a presidência daquela organização em 1968 com as mais diversas administrações até aos nossos dias, tendo levado esta organização a desfilar nas paradas do Dia de Portugal/RI em Providence e nas Grandes Festas do Espírito Santo em Fall River.
Com Sandra Mello, numa presidência interina, estão Idalina Breese (secretária) e Maria Tashdjian (recebedora).
Com uma vida de associativismo dedicada ao Brightridge Club, Rosa Healey recebeu a distinção de “Mulher do Ano”.
Healey, filha de Augusto e Margarida Costa, é natural da ilha do Pico. Viveu no Pico e Faial até que a família decidiu vir para os Estados Unidos, quando tinha 10 anos de idade. Radicaram-se em East Providence, onde ainda hoje se encontram.
Rosa tem cinco irmãos, Jorge, Elizabeth, Carlos, Nélia e John.
Rosa e Michael têm um casamento de 35 anos. Têm dois elementos na comunidade. Envolvem-se na comunidade e em outras organizações sem fins lucrativos. Mas por mais de 20 anos têm uma bem sucedida unidade de fisioterapia em East Providence. Desempenhou as funções de secretária e voluntária na confeção de massa sovada. Nos últimos anos tem sido responsável pela confeção daquele produto nas festas de verão.
A sua dedicação especial por esta organização, o cuidado em manter esta tradição nada se compara com o amor que dedica à sua família. Por muitos anos temos podido ver Rosa Healey e os seus quatro filhos, Christina, Samantha, Ryan e Brandon a desfilar na procissão ou em trabalho. Agora com duas netas, um neto e outro a caminho, Rosa olha em frente para dividir a sua paixão, a sua herança e as suas tradições com a nova geração.






0 Comments