Faleceu Tito Rebelo, respeitada figura da radiodifusão em língua portuguesa na Califórnia.
Tito Moreira da Silva Rebelo era alentejano, nasceu a 4 de abril de 1943 em Messajana, no Alentejo, povoação no município de Aljustrel que o rei D. Sancho II conquistou aos mouros em 1235.
Era filho de Jorge Artur da Silva Rebelo e Júlia Maria Moreira, e o mais novo de sete irmãos que o precederam na morte (Telmo, Arménio, Armindo, Flávio, Octávio e uma irmã, Olga). Deixa a esposa companheira de 60 anos, Laura Rebelo, que ele conheceu aos 20 anos quando cumpria o serviço militar na Marinha em Ponta Delgada, nos Açores. Deixa também um filho, Marco Rebelo, uma filha, Carla Rebelo e dois netos, Oliver e Sebastian Volk, e três netas, Kayleigh e Avery Rebelo, e Marissa Coelho.
Em 1972, Tito e a sua família imigraram para os EUA e fixaram-se em Danbury, Connecticut, onde já viviam alguns dos seus irmãos, nomeadamente Octávio Rebelo, que mantinha um programa numa rádio local.
Esteve ligado à WFNW 1380AM, a emissora portuguesa de Danbury, e mais tarde transferiu-se para a Califórnia, fazendo carreira nas emissoras portuguesas KRVE de Los Gatos e KLBS de Los Banos, do grupo de Baptista Vieira.
Fixou residência em Hilmar, onde existe numerosa comunidade portuguesa e acabou por se tornar figura popular da comunidade, fazendo parte do coro da igreja e manteve-se ativo até ao fim. Faleceu dia 30 de outubro de 2025, aos 82 anos e deixou muitas saudades.





0 Comments