Faleceu dia 5 de outubro, em Dartmouth, MA, Isabel M. (Cosme) Jerónimo, 93 anos.
Natural da Povoação, S. Miguel, era viúva de Carlos M. Jerónimo e filha de Francisco Amaral Justa e Maria dos Anjos Cosme, ambos já falecidos.
Era paroquiana da igreja de Santa Maria em Dartmouth.
A sua maior alegria era a sua família. Esposa, mãe e avó dedicada, adorava reunir os seus entes queridos, especialmente durante as férias, enchendo a sua casa de calor, risos e o aroma irresistível da sua excecional cozinha. Certificava-se sempre de que havia o suficiente para todos, partilhando generosamente não só com a família, mas também com os vizinhos e amigos.
O seu coração era tão generoso quanto as suas mãos eram habilidosas. Deliciava-se com a música e o canto portugueses e encontrava paz e alegria no tricô, no artesanato, no cuidado do seu jardim e nos sopas de letras. O seu lar e o seu amor eram lugares de conforto, bondade e felicidade para todos os que a conheceram.
Deixa os filhos, Mário Jeronimo e a esposa Ana, de Dartmouth; Lenea J. Correia e o seu marido José, de New Bedford; Aline Jeronimo e o marido Joe Azevedo, de Somerset; e Isabel M. Ribeiro e seu marido Peter, de New Bedford; 10 netos, Melissa, Amanda, Heather, Raul, Nicholas, Andrew, Daniel, Austin, Carlos e Karina; 9 bisnetos; 1 trineto; e muitos sobrinhos e sobrinhas que guardarão para sempre a sua memória. Foi precedida na morte por dois dos seus filhos, Carlos H. Jeronimo e Luisa Jerónimo, e pelos seus irmãos, Gil, José, Francisco, Margarida, Maria Laura, Mariana, Teresa e Joana.
O funeral realiza-se ontem, terça-feira, 14 de outubro com missa de corpo presente na igreja de Santa Maria em South Dartmouth. O corpo foi sepultado no Cemitério de São João em New Bedford. As cerimónias fúnebres estiveram a cargo da Aubertine-Lopes Funeral Home, em New Bedford.



0 Comments