E no decorrer da visita Nuno Maciel teria ainda oportunidade de referir, após exprimir a forma como foi recebido “uma comunidade entusiasta e dinâmica que honra as suas tradições, a sua cultura, a sua identidade, assim se afirma no mundo”.
Num já habtitual apoio à educação académica, participaram na parada 50 estudantes agraciados com as bolsas de estudo atribuidas Pelo Clube Madeirense do SS. Sacramento no valor de 1000 dólares cada.
A parada era constituída pelas mais diversas representações cívicas, entre ranchos folclóricos, filarmónicas, bandas do Senhor da Pedra e Nossa Senhora da Conceição Mosteirense, escola portuguesa, representação marítima, concluindo, como habitualmente, no Madeira Field, onde se desenrolaram nos quatro dias festivos arraiais.
Mais fotos de Augusto Pessoa:
Grupo Folclórico Madeirense do Santíssimo Sacramento
Grupo Folclórico Madeirense do Santíssimo Sacramento
Grupo Folclórico Madeirense do Santíssimo Sacramento
Nuno Maciel, secretario regional da Agricultura e Pescas do Governo da Madeira; Francisco Duarte Lopes, embaixador de Portugal nos EUA e Tiago Freitas, presidente do Instituto do Vinho da Madeira e Bordados.
Tiago Freitas, presidente do Instituto do Vinho da Madeira e Bordados; Francisco Duarte Lopes, embaixador de Portugal nos EUA e Nuno Maciel, secretario regional da Agricultura e Pescas do Governo da Madeira.
Brinquinho do folclore madeirense.
Rancho folclórico Recordações de Portugal.
Carl Colangelo, presidente da festa na parada acompanhado pela esposa e filhas.
Banda Conceição Mosteirense, Fall River.
Rancho Folclórico de Taunton.
Banda do Senhor da Pedra.
Steve Duarte e esposa, do Clube Madeirense do SS. Sacramento.
Príncipe Infante Dom Henrique (Tony Folco)




0 Comments